Mulher é baleada em assalto na praia de Boa Viagem

Vítima estava na praia com duas amigas e foi agredida e ferida após reagir

Ataque da polícia espanhola contra os eleitores, que resultou em mais de mil feridos é o tema do livro “Catalunha, entre a esperança e a tempestade”, da jornalista Taíza BritoAtaque da polícia espanhola contra os eleitores, que resultou em mais de mil feridos é o tema do livro “Catalunha, entre a esperança e a tempestade”, da jornalista Taíza Brito - Foto: Divulgação

Uma mulher foi baleada durante um assalto na praia de Boa Viagem, no Recife, nesta segunda-feira (12). Maria Clara Souza Damacena, de 22 anos, estava com duas amigas na praia quando foram abordadas por um homem em uma bicicleta, bem ao lado do Posto de Observação 04, na altura do Segundo Jardim. A mulher reagiu e, após uma briga com o criminoso, foi agredida e levou um tiro. Em seguida, o assaltante fugiu levando os aparelhos celulares das três.

O disparo atingiu de raspão o queixo da mulher, que foi socorrida no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife, por volta das 10h23. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ela fez uma tomografia e está estável e consciente na unidade de trauma do hospital. Ainda não há previsão de alta. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o o vendedor Carlos dos Santos, o assalto ocorreu por volta das 8h. "Três mulheres jovens sentaram ali nas cadeiras e passou um cara na bicicleta. Ele ficou observando e viu o celular na mesa. Depois de um tempo observando, ele voltou e começou uma briga. Ele bateu nela, ela levou uma queda e ele deu uma coronhada na cabeça dela com o revólver. Quando ela tentou reagir mais uma vez, ele atirou duas vezes", contou.

Segundo ele, foram quase 30 minutos de confusão. "Ninguém apareceu. O Exército estava aqui às 6h, mas depois saíram. Qual é a segurança que temos aqui? Se tá no ônibus, assalto. Se tá no metrô, assalto. Na praia também é assim. O exército não serve pra isso não, só serve pra coisa grande", disse.

Veja também

Brasil supera 4,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus
Coronavírus

Brasil supera 4,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus

Autoridades dos EUA interceptam envelope evenenado endereçado à Casa Branca
Mundo

Autoridades dos EUA interceptam envelope evenenado endereçado à Casa Branca