Mulher é quinta vítima fatal da Covid-19 em Pernambuco; casos chegam a quase 70

A Secretaria Estadual de Saúde também confirmou mais 11 casos do novo coronavírus, totalizando 68 casos no estado de Pernambuco

André Longo, Secretário Estadual de SaúdeAndré Longo, Secretário Estadual de Saúde - Foto: Divulgação.

O número de mortes em decorrência da Covid-19 em Pernambuco aumentou de quatro para cinco, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado neste sábado (28). O quinto caso foi uma idosa de 69 anos, residente do Recife, a primeira mulher a morrer no Estado por causa da doença. A pasta também confirmou mais 11 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 68 casos no Estado. O município de Goiana registrou o primeiro caso.  

Com leucemia, a vítima mais recente era moradora do Recife e faleceu na sexta-feira (27) em um hospital privado da cidade. Ela havia procurado o serviço médico na quarta (25) e na quinta-feira (26) foi transferida e permaneceu internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Leia também:
Pernambuco investiga seis novos óbitos por síndromes respiratórias
No Brasil, maioria dos mortos por coronavírus tinha mais de 60 anos e doenças preexistentes


Das cinco mortes registradas no Estado, quatro são homens, de forma que esta é a primeira mulher. As faixas etárias são: duas vítimas entre 60 e 69 anos, uma entre 70 e 79 anos e duas acima de 80. 

Novo municípios pernambucanos já tiveram casos confirmados da Covid-19: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Goiana, na Região Metropolitana do Recife; Belo Jardim e Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão. Há também uma ocorrência no Arquipélago do Fernando de Noronha.

No momento, 13 pacientes estão internados, sendo oito em UTI/UCI e cinco em leito de isolamento. Outros 41 estão em isolamento domiciliar e nove apresentaram cura clínica.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus


Veja também

Câmara aprova medidas para proteger vítimas de violência doméstica
Violência Doméstica

Câmara aprova medidas para proteger vítimas de violência doméstica

Covid-19: pessoas com sintomas devem procurar atendimento imediato
Atendimento

Covid-19: pessoas com sintomas devem procurar atendimento imediato