Noite de São João em Caruaru tem Banda de Pífanos, Matheus e Kauan e Novinho da Paraíba

Centenas de forrozeiros e forrozeiras prestigiaram o Maior e Melhor São João do Mundo

São João de Caruaru recebe grandes nomes da música e se aproxima da reta finalSão João de Caruaru recebe grandes nomes da música e se aproxima da reta final - Foto: Janaína Pepeu/Divulgação

A noite da véspera de São João atraiu centenas de forrozeiros e forrozeiras a Caruaru, no Agreste pernambucano, nesse domingo (23). O 23º dia do Maior e Melhor São João do Mundo reuniu forró, apresentação de Matheus e Kauan, Banda de Pífanos e comidas gigantes. O Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, principal polo das festas juninas da Capital do Forró, recebeu as apresentações de Ricardo França, Azulão, Matheus e Kauan e Novinho da Paraíba.

No Polo Mestre Vitalino, no Alto do Moura, a festa foi garantida por grandes atrações. O cantor sertanejo PV Calado foi o primeiro a subir ao palco e tocar sucessos do estilo musical. Em seguida, foi a vez de Elfas Júnior, o “Rei das Drilhas”, animar os presentes com sucessos como “Doce Paixão”, “Abraça e Beija” e “Vem com a gente ser feliz”. Assisão, conhecido por compor mais 820 canções que foram sucessos nas vozes de Elba Ramalho, Fagner e muitos outros, transformou o local em um arraial junino e tocou músicas da sua carreira como “Fogueirinha” e “Eu quero meu amor”.

Leia também:
Alok, Israel Novaes e Almério animam São João de Caruaru
Zé Neto e Cristiano e Geraldinho Lins tocam sucessos no São João de Caruaru


A cantora Thayse Dias, vencedora do concurso “Vem Cantar Forró”, da TV Asa Branca/Globo, foi a última atração. A artista cantou grandes sucessos de bandas de “forró das antigas”, como Magníficos, Mastruz com Leite e Limão com Mel.

O Polo Azulão foi palco de uma apresentação da Banda de Pífanos de Caruaru. O momento foi marcante, pois há quase anos, o conjunto estava fora da programação junina oficial da cidade. O show foi realizado no dia do aniversário de 100 anos do mestre Sebastião Biano, remanescente da formação inicial da banda.

No repertório, os sucessos “A Briga do Cachorro com a Onça”, “Caruara Caruaru” e “Pipoca Moderna”, composição do grupo que foi regravada por Gilberto Gil no disco “Expresso 2222” (1972) e por Caetano Veloso em Joia (1975). O Azulão ainda recebeu shows de Alkymenia, Israel Filho & Forró Beatles e Silvério Pessoa, que conduziu o encerramento da noite.

O dia de São João, celebrado nesta segunda-feira (24), tem como principais apresentações Irah Caldeira, Fagner e Gustavo Mioto. O Portal FolhaPE preparou um guia com o roteiro das principais festas juninas no Estado. Clique aqui e confira a programação completa.

Veja também

Justiça mantém suspensão de aulas presenciais na rede privada do DF
distrito federal

Justiça mantém suspensão de aulas presenciais na rede privada do DF

Novos leitos para tratamento da covid-19 são inaugurados em Serra Talhada, no Sertão pernambucano
Sertão

Novos leitos para tratamento da covid-19 são inaugurados em Serra Talhada, no Sertão pernambucano