Nova circulação da avenida Norte começa a valer este sábado

Dois binários serão instalados na via

Mudança de circulação na avenida NorteMudança de circulação na avenida Norte - Foto: Reprodução/Google Street View

Dois binários serão instalados cruzando a avenida Norte, no Recife, e mudarão a circulação na via a partir do próximo sábado (3). As  mudanças ficarão nos trechos localizados entre as ruas Marechal Dedoro e Augusto Rodrigues e entre a Guadalupe e Marquês do Paraná, ambos no entorno da praça Castro Alves (conhecida como praça da Picanha), entre os bairros de Torreão e Espinheiro, na Zona Norte do Recife.

A panfletagem para a divulgação das mudanças será feita a partir desta sexta-feira (2) pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Essa é a quarta intervenção no tráfego da avenida, que já teve os giros à esquerda nos cruzamentos com as avenidas Professor José dos Anjos e Cruz Cabugá eliminados em fevereiro do ano passado.

Leia também:
Gelos baianos com os dias contados na avenida Norte
Trânsito fica complicado na primeira noite da Faixa Azul na av. Antônio de Góes


A nova circulação inclui a inversão de sentido da rua Marechal Deodoro, que passa a ser mão única na direção ao bairro de Campo Grande. A rua Augusto Rodrigues, que é mão dupla, passa a ter sentido único em direção à avenida Norte, formando o primeiro binário com a Marechal Deodoro. A rua Ladário de Souza, que era mão dupla, passa a ser sentido único na direção da Augusto Rodrigues.

O segundo binário será formado com a mudança de circulação da rua Marquês do Paraná, que terá o sentido invertido a partir da rua Gomes Pacheco, no acesso à avenida Norte. O restante da via, informa a CTU, continua em mão dupla com acesso direto à avenida João de Barros. A inversão também ocorre na rua Guadalupe, que passará a ter acesso ao bairro do Espinheiro. A Gomes Pacheco deixará de ser mão dupla para se tornar mão única na direção da Afonso Batista a partir da intersecção com a rua Guadalupe.

Para regulamentar a circulação, a CTTU anunciou que vai implantar a sinalização horizontal, com 16 faixas de pedestres, e vertical, com 116 placas. Orientadores e agentes alertarão condutores que circulam na área. Segundo a CTTU, a mudança tem objetivo de melhorar a fluidez da região.

Confira as mudanças no mapa:

Mudanças na circulação da avenida Norte

Mudanças na circulação da avenida Norte - Crédito: Divulgação/CTTU


 

Veja também

Fernando de Noronha confirma mais seis casos de Covid-19
Coronavírus

Fernando de Noronha confirma mais seis casos de Covid-19

Carro-bomba mata 30 membros das forças de segurança afegãs
Atentado

Carro-bomba mata 30 membros das forças de segurança afegãs