Novo alerta de chuvas no litoral pernambucano é emitido pela Apac

Alerta de chuvas fortes é o segundo divulgado pela Apac em 48 horas

ChuvasChuvas - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta quarta-feira (28), um novo alerta de chuva para as próximas 24 horas no litoral pernambucano. A previsão indica chuvas com intensidade de moderada a forte na Região Metropolitana do Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco. Este é o segundo boletim divulgado pelo órgão dentro de 48 horas.

Leia também
Apac alerta para chuvas moderadas a fortes nas próximas 24h
Confira as previsões emitidas pela Apac

De acordo com o meteorologista da Apac Roni Guedes, a previsão de fortes chuvas emitido nessa terça-feira (28) falhou devido a um atraso no sistema meteorológico. "O sistema se atrasou e as chuvas só aconteceram em algumas cidades do litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba durante a manhã. Apenas no fim da tarde desta quarta as nuvens chegaram a Pernambuco e, assim, começou a chover em várias regiões do Estado. Com este atraso, estenderemos o alerta até as 17h desta quinta (29)", informou.

Por volta das 18h40, já tinha sido registradas, ainda segunda a Apac, algumas precipitações em vários municípios de Pernambuco como Jaboatão dos Guararapes, Sirinhaém, Ipojuca, Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Taquaritinga do Norte, Primavera e Brejinho. "Alguns municípios já registraram chuvas significativas acima dos 30 mm como Ipojuca, Jaboatão e Brejinho. Este último já vai em 47 mm de chuva", informou.

Veja também

Com estoques pela metade, Hemope reforça pedido para doações
Doação de sangue

Com estoques pela metade, Hemope reforça pedido para doações

Aulas presenciais na rede municipal de Ipojuca voltarão apenas em 2021
Educação

Aulas presenciais na rede municipal de Ipojuca voltarão apenas em 2021