Olinda monta esquema especial para início prévias carnavalescas

Serão instalados seis pontos de bloqueios espalhados pelo Sítio Histórico de Olinda

Ladeiras de Olinda no carnavalLadeiras de Olinda no carnaval - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A preparação dos foliões para o Carnaval de 2020 começa neste fim de semana. Para acompanhar os ensaios dos blocos carnavalescos de Olinda no sábado (7) e no domingo (8), a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito vai montar um esquema especial denominado “Sítio Histórico Seguro”.

Serão instalados seis pontos de bloqueios. No sábado, as interdições ocorrem das 13h às 21h, para o desfile de Pitombeira dos Quatro Cantos. Os carnavalescos devem ficar atento aos bloqueios referentes ao ponto 3 (do mapa logo abaixo) com ruas da Cidade Alta. São elas: Rua 27 de Janeiro (Praça da Prefeitura), Praça de São Pedro (esquina com Kasbar) e Rua 7 de Setembro (atrás da Igreja de São Pedro). 

Já no domingo, serão bloqueados os trechos 1, 2, 4 e 5 (mapa) das 14h às 22h, são eles: Avenida Liberdade/ Rua do Bonfim (Focca), Rua Bispo Coutinho/ Ladeira da Sé (Igreja da Sé), Rua 10 de Novembro/27 de Janeiro (Praça da Prefeitura), Rua Bispo Coutinho/Ladeira da Misericórdia (Academia), Rua do Sol/Avenida Liberdade (Praça do Carmo) e Rua 13 de Maio/Rua Henrique Dias.

 

--
 

 

Leia também 
CTTU monta esquemas especiais para eventos neste fim de semana
Nação Zumbi e Cordel do Fogo Encantado festejam os 7 anos do Baile Perfumado
Fundaj celebra 170 anos de Joaquim Nabuco neste domingo


A ação “Sítio Histórico Seguro” tem o objetivo de fiscalizar irregularidades como o trabalho infantil e alimentos fora da validade. Também existirá um Ponto de Recebimento de Crianças e Adolescentes encontrados em situação de risco ou vulnerabilidade (Grupo Escolar Duarte Coelho – Rua Bonfim, 315 – Carmo), delimitação de área específica para ambulantes cadastrados, proibição de utilização de recipientes de vidro, fiscalização do comércio de porta e janela, manutenção nas vias, podas de árvores, melhoria da iluminação com utilização de refletores, disponibilização de banheiros químicos e coleta de lixo.

A segurança dos trechos será reforçada com a Guarda Municipal e a Polícia Militar com efetivo da Ciatur.

Veja também

TJPE libera realização de provas de Concurso Público em Gravatá
Justiça

TJPE libera realização de provas de Concurso Público em Gravatá

Ritmo de contágio da Covid-19 sobe em Pernambuco; Jaboatão é município com mais casos ativos
Pandemia

Ritmo de contágio da Covid-19 sobe em Pernambuco; Jaboatão é município com mais casos ativos