Ônibus elétrico ganha as ruas do Recife em teste

Objetivo do teste é avaliar o desempenho do veículo em linha regular, de forma a subsidiar a utilização de novas tecnologias na frota

Veículo será usado em caráter experimentalVeículo será usado em caráter experimental - Foto: Divulgação/Grande Recife Consórcio

O Recife ganha nesta quarta-feira (25) um ônibus elétrico em caráter experimental. Passageiros da linha 2040 - CDU/Boa Viagem/Caxangá serão os beneficiados com o coletivo. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, o objetivo do teste é avaliar o desempenho do veículo em linha regular, de forma a subsidiar a utilização de novas tecnologias na frota, que primem pelo uso de energias limpas e sustentáveis.

Além da avaliação na linha regular, o ônibus elétrico também será testado durante dois eventos de grande porte que serão realizados no Recife. O coletivo será utilizado durante o REC’n’Play, festival de Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes realizado no Bairro do Recife entre 2 e 5 de outubro.

Leia também:
Passageiros reclamam de atrasos nas linhas de ônibus de Porto de Galinhas
Maior, Rec’N’Play divulga programação para 2019

O ônibus também estará à disposição dos participantes da Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas (CBMC), que será realizada entre os dias 6 e 8 de novembro, também no Bairro do Recife.

Segundo o Grande Recife Consórcio, a novidade é fruto de uma parceria com a empresa chinesa Build Your Dreams (BYD), referência em energia limpa e maior fabricante global de veículos elétricos, e com a MobiBrasil, operadora da linha.

Veja também

Governo de Pernambuco inaugura novos leitos de UTI em Afogados da Ingazeira
Coronavírus

Governo de Pernambuco inaugura novos leitos de UTI em Afogados da Ingazeira

Confira a previsão do tempo deste sábado (8) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo deste sábado (8) em Pernambuco