Ônibus pega fogo e assusta passageiros em Olinda

Passageiros conseguiram sair a tempo. Ninguém ficou ferido

Destroços do veículoDestroços do veículo - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Ônibus que fazia a linha Pau Amarelo, da empresa Cidade Alta, pegou fogo na Avenida José Augusto Moreira, em Casa Caiada, Olinda, por volta das 10h deste domingo (25). O coletivo estava com cerca de 50 passageiros, mas ninguém ficou ferido. As chamas foram tão intensas que também destruíram uma parada de ônibus, em frente à uma farmácia. Uma faixa da via foi interditada para retirada do ônibus e o trânsito no local ficou complicado.

O motorista do ônibus disse ao Corpo de Bombeiros (CB) que o incêndio começou no motor do veículo e que ao perceber um aquecimento no local parou o coletivo e tentou conter o princípio de incêndio com três extintores. Não obtendo sucesso, acionou o CB para controlar a situação. Uma viatura da corporação foi enviada ao local, que extinguiu o fogo antes que ele atingisse lojas das proximidades.

Leia também:
Homem morre após colisão entre ônibus e caminhão na PE-009
Jovem é preso após quase dez assaltos a ônibus no Joana Bezerra

A estudante de arqueologia Jeane Alves, 50 anos, foi surpreendida com a fumaça entrando em seu apartamento. Ela disse ainda que também ouviu explosões. "Ficamos todos assustados, mas quando cheguei na janela já me deparei com o ônibus pegando fogo", disse. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

O professor Reinaldo Xavier também estava em casa quando tudo aconteceu. Ele disse que cobradores de outros coletivos pararam para ajudar a apagar as chamas, mas não conseguiram. "Foi tudo muito rápido. Sorte que as pessoas desceram logo do ônibus. Fiquei com medo que o tanque de combustível explodisse", comentou. O veículo ficou totalmente destruído.

Outro caso
No dia 14 de agosto, um ônibus da empresa Vera Cruz pegou fogo e o incêndio atingiu uma estação de BRT localizada na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. O coletivo, que fazia a linha 121 – Vila da Sudene, ficou destruído e o ponto de embarque e desembarque teve danos materiais. Os passageiros do coletivo conseguiram sair do local sem ferimentos. 

Veja também

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina
Vacina

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina

Senado aprova uso de recursos para compra de máscaras e álcool
notícias

Senado aprova uso de recursos para compra de máscaras e álcool