Pacientes transferidos do Hospital Badim durante incêndio recebem alta

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, ainda há 59 pacientes internados em outros hospitais

No total, 11 pacientes morreram no incêndioNo total, 11 pacientes morreram no incêndio - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Hospital Badim informou neste sábado (14), que 18 pacientes transferidos para outros hospitais do Rio de Janeiro durante o incêndio da última quinta-feira (12) já receberam alta. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, ainda há 59 pacientes internados em outros hospitais.

A nota ressalta, no entanto, que nem todos que continuam internados inalaram fumaça do incêndio. "A maior parte segue internada mantendo o tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim", diz a nota.

No total, 11 pacientes morreram no incêndio. Alguns já foram enterrados na sexta-feira (13) e sábado. A Polícia Civil investiga o incidente, que começou em um gerador de energia localizado no subsolo do prédio mais antigo do Badim. Na manhã de hoje, peritos policiais estiveram no subsolo do prédio atingido e recolheram partes do equipamento.

Leia também:
Perícia confirma que incêndio começou em gerador do hospital
Corpos de dez vítimas de incêndio em hospital no Rio são identificados
Incêndio no Rio expõe fragilidade de prédios hospitalares 

Ainda será necessário retirar uma peça específica, que está dentro do gerador, mas para isso será necessário o auxílio da empresa que faz a manutenção do equipamento. Assim que a peça for retirada, será analisada para que seja determinada a causa do início do incêndio.

Veja também

Dezesseis dias após resultado, Trump autoriza transição de governo
EUA

Dezesseis dias após resultado, Trump autoriza transição de governo

Um dia após visita de Bolsonaro, curto circuito provoca explosões em rede no Amapá
amapá

Um dia após visita de Bolsonaro, curto circuito provoca explosões em rede no Amapá