Pernambuco recebe projeto de educação juvenil

O “Vozes Daqui” é uma parceria entre empresas que fortalecerá o protagonismo dos jovens em Goiana

Alunas de escola municipal de Igarassu, na Região Metropolitana de Recife, beneficiada pelo programa Rota do Saber, desenvolvido pela FCAAlunas de escola municipal de Igarassu, na Região Metropolitana de Recife, beneficiada pelo programa Rota do Saber, desenvolvido pela FCA - Foto: Divulgação

Jovens de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, receberão projeto educacional de desenvolvimento por meio de ações socioculturais. A iniciativa, chamada de “Vozes Daqui”, terá duração de três anos e foi estabelecida através de parceria entre a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), a Fundação Banco do Brasil e a Avsi Brasil.

O projeto pretende despertar e aprimorar o interesse de alunos e da comunidade pelo ambiente escolar. Haverá também a melhoria do espaço físico de nove escolas do município e da relação escolar entre todos os envolvidos. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão durante o período de execução, e as atividades estão programadas para início do próximo mês.

Leia também:
Projeto do governo, 'nova CPMF' encontra resistência no Congresso
Projeto oferta curso gratuito de cinema na Zona da Mata
Projeto Mar Vira Sertão movimenta o turismo criativo no Recife


A ação vai envolver cerca de 450 alunos do ensino fundamental II, 25 professores e gestores escolares, além de 40 lideranças e moradores da comunidade. “É preciso facilitar o acesso de crianças, adolescentes e jovens à escola, assim como estimular a capacitação continuada de professores e o envolvimento da comunidade. Com esse trabalho conjunto, vamos atuar na melhoria da qualidade do ensino para que as novas gerações possam ter um futuro melhor", declarou o presidente da Fundação BB, Asclepius Soares.

Serão desenvolvidas atividades de mobilização e identificação de alunos e professores; pesquisa e diagnósticos participativos sobre o ambiente escolar, a história e cultura de Goiana; capacitações e formações, por meio de oficinas educativas e da Educomunicação (uso das mídias na educação); implantação de projetos de melhoria escolar, além de ações sistemáticas e permanentes de monitoramento e avaliação.

Além desta iniciativa, a FCA tem implantado em quatro municípios pernambucanos e dois paraibanos, o programa Rota do Saber, com foco no fortalecimento do ensino público através da capacitação de professores e gestores escolares dos municípios próximos ao Polo Jeep.

Veja também

Anticorpos contra Covid-19 continuam em alta 5 meses após infecção, diz novo estudo
Coronavírus

Novo estudo: anticorpos seguem em alta 5 meses após infecção

Brasil tem 158,4 mil mortes por Covid-19 desde início da pandemia
boletim

Brasil soma mais de 158 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia