Pernambuco registra 42 casos confirmados da Covid-19

Boletim divulgado nesta segunda-feira (23) registrou um aumento de cinco casos em relação à publicação anterior

Boletim do dia 23 de marçoBoletim do dia 23 de março - Foto: Divulgação SES-PE

Pernambuco registrou cinco novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde contabiliza um total de 42 casos confirmados, sendo 30 no Recife, três em Jaboatão dos Guararapes, dois em Olinda, um em Caruaru, um em Belo Jardim e um em Petrolina. Há um caso de um paciente residente em outro estado e três de outros países, porém todos com sintomas manifestados durante passagem pelo Estado (dois deles eram passageiros no navio Silver Shadow, atracado no Porto do Recife).

Leia também:
Dois novos casos de cura clínica são registrados em Pernambuco
Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus

Do total de casos confirmados em Pernambuco, oito estão hospitalizados (sete na rede privada e um na pública), 31 cumprem isolamento domiciliar e três já apresentaram cura clínica - uma mulher de 66 anos, que manifestou sintomas após viagem para a Itália, outra de 31, sem histórico de viagem ao exterior, e um adolescente vindo dos Estados Unidos. 

Leia também:
Petrobras desembarca oito funcionários de plataforma por sintomas de coronavírus
Covid-19: cemitérios e funerárias se preparam para aumento da demanda
Saiba o que muda em Pernambuco por causa do coronavírus

Em Pernambuco, são 24 mulheres e 18 homens notificados com a Covid-19. Por faixa etária, a de maior incidência é entre pessoas de 30 a 39 anos, com 10 casos, sendo oito mulheres. Em seguida está o grupo com idade entre 60 e 69 anos - nove casos, sendo sete mulheres. 

De 0 a nove anos não há nenhum registro. De 10 a 19 são dois pacientes, enquanto de 20 a 29 anos há quatro confirmações. Entre aqueles de 40 a 49 anos, há seis casos, assim como na faixa de 50 a 59 anos. Entre aqueles que têm de 70 a 79 anos, há quatro infectados. Acima de 80 anos existe um único registro, uma senhora de 97 anos, mãe da primeira paciente com cura clínica comprovada no Estado

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Trump tenta recuperar sua imagem deteriorada pela pandemia
EUA

Trump tenta recuperar sua imagem deteriorada pela pandemia

MEC abre consulta on-line para saber opinião sobre aulas na pandemia
Educa Mais Brasil

MEC abre consulta on-line para saber opinião sobre aulas na pandemia