Petrolina melhora nota do Idepe e lidera na educação entre grandes cidades

Na avaliação do Governo do Estado, Petrolina elevou a pontuação de 5,37 (em 2015) para 5,69 no desempenho de 2018 para os anos iniciais

Petrolina, Pernambuco. Petrolina, Pernambuco.  - Foto: Reprodução.

O Governo de Pernambuco anunciou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) e Petrolina aparece em primeiro lugar entre os maiores municípios do Estado. A cidade sertaneja teve um aumento na nota do ranking estadual tanto para o ensino nos anos iniciais quanto nos finais.

Na avaliação do Governo do Estado, Petrolina elevou a pontuação de 5,37 (em 2015) para 5,69 no desempenho de 2018 para os anos iniciais. Já para as séries finais, o município sertanejo subiu de 4,59 (em 2015) para 4,72 (em 2018). Com esse desempenho, as escolas municipais de Petrolina mais uma vez apareceram na liderança em comparação ao Recife, Jaboatão e demais cidades de grande porte elencadas pela avaliação.

Leia também:
Educação a distância prevalece na formação de novos professores

Para o prefeito Miguel Coelho, a elevação da nota no ranking estadual demonstra que a política municipal segue em ritmo de evolução contínua e aponta para novos saltos. “A nossa expectativa é no próximo ano alcançarmos uma nota ainda melhor por conta dos investimentos em escolas de tempo integral, reforma das unidades e criação de salas de robótica e outras tecnologias. Nosso desempenho segue melhorando, mas nossa meta é ser a melhor educação do Nordeste”, reforça o prefeito.

Veja também

TI Afogados, no Recife, será uma integração temporal
Mobilidade

TI Afogados, no Recife, será uma integração temporal

Pernambuco tem primeira regularização de terra quilombola feita pelo governo estadual
Direito à terra

Pernambuco tem primeira regularização de terra quilombola feita pelo governo estadual