Polícia Civil intensifica combate às drogas e armas no Recife

Nas últimas três semanas, a atenção da Polícia Civil está voltada ao combate ao tráfico de drogas através de prisões e apreensões

Delegado Diogo Bem. Delegado Diogo Bem.  - Foto: Divulgação Polícia Civil.

Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia da Macaxeira, no Recife, deflagrou, nessa terça-feira (9), uma operação para prender um grupo suspeito de realizar assaltos à mão armada e também acusado de tráfico de drogas.

A estratégia foi flagrar os indivíduos ainda de madrugada, antes da 5h. A execução da operação resultou na prisão de uma mulher, suspeita por ligação com o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Dois homens fugiram.

Leia também:
Suspeitos de homicídio e tráfico de drogas no Agreste são alvos de operação
PF prende suspeitos por tráfico de drogas em Jaboatão dos Guararapes

De acordo com o delegado titular da Delegacia da Macaxeira, Diogo Bem, existe a intenção de prosseguir com a investigação, que já está ativa há cerca de uma semana e faz parte de um esforço conjunto contra o tráfico e armas de fogo irregulares. ”Essa investigação só tem uma semana, mas estamos tendo um grande esforço no combate às drogas e armas nas últimas três semanas”.

No bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, um homem foi preso em flagrante também por atuação no tráfico e porte de armas. O delegado afirma que “as informações acerca de quem fornece as drogas ainda estão em andamento”.

Veja também

Como a Covid afetou o tratamento do câncer
Inspiração Saúde

Como a Covid afetou o tratamento do câncer

Brasil deveria discutir legalização da maconha baseada em evidências, diz epidemiologista
Entrevista

Brasil deveria discutir legalização da maconha baseada em evidências, diz epidemiologista