Ponte do Janga será interditada para conclusão de obra; confira desvios

O serviço vai alterar, durante um final de semana, o trânsito e o percurso de ônibus que trafegam no local

Obra na Ponte do Janga, em PaulistaObra na Ponte do Janga, em Paulista - Foto: Prefeitura do Paulista / Divulgação

Quem circula pelo município de Paulista e  utiliza a ponte do Janga deverá ficar atento. A partir da zero hora do último sábado deste mês, dia 29, a ponte será interditada para que vigas de sustentação sejam colocadas para a conclusão da obra de duplicação. O serviço vai alterar, até a meia-noite do domingo (30), o trânsito e o percurso de ônibus que trafegam no local. Para minimizar os transtornos à população, as prefeituras do Paulista e Olinda, Consórcio Conorte, Grande Recife e o Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) irão montar esquema especial.

Leia também
Obra na ponte do Janga causa enormes engarrafamentos
Convênio viabiliza duplicação da Ponte do Janga
Junior Matuto fiscaliza obras de duplicação na Ponte do Janga


Durante os dois dias, as quatro vigas pré-moldadas serão transferidas por dois guindastes da cabeceira da ponte até a estrutura já existente na estrutura, finalizando, assim, o último trecho da duplicação da obra. Após a colocação das vigas de 40 metros, o trânsito do local será liberado. 

Bloqueios e desvios
Em Olinda, o bloqueio acontecerá no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Coronel Frederico Lundgren, na entrada do bairro de Rio Doce. Os que precisarem utilizar esse trecho até a ponte do Janga terão que acessar a avenida Beira Mar de Olinda. Já em Paulista, a interdição será no cruzamento da rua Escada - última rua antes da ponte - com a avenida Claudio Gueiros Leite, conhecida como PE-001.

O acesso às praias durante as 48h de interdição deverá ser feito pela PE-15, seguindo pela PE-22 ou através da avenida João Pereira de Oliveira, popularmente chamada de avenida Manepá. A população que for por Olinda deverá entrar na rua Frederico Lundgren, seguindo pela avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, antiga Avenida Brasil, para poder acessar a PE-22. Outra opção é a avenida Benjamim, que liga o bairro de Fragoso, em Paulista, a Rio Doce, Em Olinda.

Guardas e educadores de trânsito dos dois municípios e do BPRv, além de equipes do Consórcio Conorte, estarão, ao longo do final de semana, nos principais pontos de interdição, orientando motoristas para garantir a fluidez do trânsito. A Polícia Rodoviária vai instalar um painel de Led contendo informações sobre o desvio e os percursos alternativos para veículos e transporte público ao lado da ponte do Janga.

Linhas de ônibus
A interdição da ponte do Janga vai alterar também o percurso de seis linhas de ônibus mais o bacurau de Maria Farinha que atendem a rota das praias do Paulista, Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha. Os detalhes dos novos percurso, porém, ainda não foram informados.

Veja também

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa
coronavírus

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

Sistema interligará bancos de dados sobre educação em saúde
Saúde

Sistema interligará bancos de dados sobre educação em saúde