Ponto de viaduto que desabou em Brasília não passou por manutenção, admite governador

“Brasília é uma cidade que está envelhecendo. Estamos fazendo obras mas, infelizmente, essa é uma área onde não foi feita manutenção”, disse Rodrigo Rollemberg

O trecho de uma via expressa na região do Eixo Monumental desabou em Brasília O trecho de uma via expressa na região do Eixo Monumental desabou em Brasília  - Foto: Sergio Lima/AFP

No local do acidente com um viaduto da principal via de Brasília – o Eixão Sul – o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, admitiu que, apesar de áreas próximas ao desabamento terem passado por reforma, não houve manutenção no ponto onde aconteceu o acidente. “Brasília é uma cidade que está envelhecendo. Estamos fazendo obras mas, infelizmente, essa é uma área onde não foi feita manutenção”, disse.

Leia também:
Parte de viaduto desaba no eixo rodoviário de Brasília


O gestor destacou que o governo centrará esforços na recuperação da área. “Estamos avaliando o que fazer para recuperar o viaduto. Todos os órgãos de governo que podem contribuir estão aqui”, disse Rollemberg, referindo-se à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a secretarias de governo.

Entenda o caso:
O trecho de uma via expressa na região do Eixo Monumental desabou em Brasília nesta terça-feira (7). Estabelecimentos comerciais, incluindo uma churrascaria, funcionam na região do desabamento. O local foi interditado. Mais conhecido como Eixão, o Eixo Rodoviário de Brasília liga os extremos das asas sul e norte, que são os principais bairros de Brasília.

No centro da cidade, a via cruza o Eixo Monumental, outra via importante do Plano Piloto e na qual estão as sedes dos ministérios, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Bombeiros e policiais militares cercam a área. Um helicóptero da PM sobrevoa de perto o setor.

Outro acidente

No último domingo (4), a laje de uma garagem subterrânea desabou em um prédio no Distrito Federal. O acidente, em um condomínio de luxo no bloco C da 210 Norte, esmagou 25 carros. Ninguém ficou ferido.

Veja também

Governo Bolsonaro define gráfica que vai imprimir Enem
enem

Governo Bolsonaro define gráfica que vai imprimir Enem

Brasileiro a 20 km do local da explosão no Líbano viu teto de gesso da casa cair
Beirute

Brasileiro a 20 km do local da explosão no Líbano viu teto de gesso da casa cair