Preso no Recife, Boneco Assassino é acusado de duplo homicídio e tráfico de drogas

Jovem de 21 anos ganhou o apelido porque os colegas o achavam feio

Boneco AssassinoBoneco Assassino - Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) detalhou na manhã desta segunda-feira (1) o cumprimento do mandado de prisão de Jonias Felipe da Silva Teixeira, de 21 anos, mais conhecido como Boneco Assassino. Ele é um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio Grande do Norte e foi preso no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.

Segundo o titular da Delegacia do Ibura, Alessandro Orico, contra Jonias existia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça potiguar desde 2017 e ele havia ganhado o apelido de Boneco Assassino dos colegas, que o "achavam feio".

“Ele é acusado de praticar um duplo homicídio no Rio Grande do Norte, além de responder por processos de associação criminosa e tráfico de drogas. Recebemos informações de que ele estaria morando em um cortiço e, desde a última segunda-feira (25), estávamos monitorando o local”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Jonias foi encontrado com a esposa, o filho e um enteado e não apresentou resistência no momento da abordagem. “Ele contou que estava havia cinco meses no Recife e trabalhava como mecânico, mas já tínhamos informações que ele estava traficando na área”.

Leia também:
Preso Boneco Assassino, um dos chefes do PCC no RN

O delegado disse ainda que o celular do Boneco Assassino constava no cadastro de celulares roubados da polícia militar e foi apreendido. “Solicitamos a quebra de dados no celular para descobrir com quem ele se comunicava”.

Jonias foi encaminhado ao Cotel, onde se encontra à disposição da justiça, mas pode ser transferido para o Rio Grande do Norte. “Ele contou que prefere ficar no Recife por estar ameaçado de morte por lá”, afirmou o delegado.

Veja também

PCR e Associação de Barraqueiros assinam acordo para requalificação dos quiosques de Boa Viagem
PRAIA

PCR e Associação de Barraqueiros assinam acordo para requalificação dos quiosques de Boa Viagem

Câmara Municipal de Condado abre concurso público com 77 vagas
OPORTUNIDADE

Câmara Municipal de Condado abre concurso público com 77 vagas