Presos seis suspeitos de roubo a estabelecimentos comerciais em Pernambuco

Entre os estabelecimentos, os homens são suspeitos de roubos a um supermercado localizado em Afogados e duas lotéricas, nos bairros de Jardim São Paulo e Curado

Bolado é suspeito de roubosBolado é suspeito de roubos - Foto: Vinícius Lucena/Portal FolhaPE

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, nesta quinta-feira (8), seis suspeitos de roubo qualificado, furto e organização criminosa. Os alvos da operação Latro eram conhecidos por arrombar estabelecimentos comerciais em Pernambuco. Além dos seis presos, a PCPE apreendeu um menor de idade.

Entre os estabelecimentos, os homens são suspeitos de roubos a um supermercado localizado no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, e duas lotéricas, nos bairros de Jardim São Paulo e Curado, também na capital pernambucana. De acordo com a Polícia Civil, as investigações que culminaram nas prisões e na expedição dos mandados de busca e apreensão começaram em março passado.

Segundo o delegado Jean Rockfeller, o principal alvo da operação era Amaro Sérgio, conhecido como “Bolado”, que, também de acordo com o ele, já era investigado por outros crimes cometidos na Paraíba. “Eram indivíduos extremamente perigosos. Há indícios de que o dinheiro roubado era usado para financiar o tráfico de drogas”, afirmou.

Ao todo, 80 policiais civis atuaram na operação, que está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada da PCPE, a Diresp. Mais detalhes sobre o caso serão divulgados em uma entrevista coletiva, que será realizado nesta sexta-feira (9).

Veja também

Confira a previsão do tempo para esta quarta (21) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para esta quarta (21) em Pernambuco

Militares promovem capacitação de agentes para desinfecção de locais públicos em Garanhuns
Coronavírus

Militares promovem capacitação de agentes para desinfecção de locais públicos em Garanhuns