Segunda fase do Bike PE contempla 18 pontos de compartilhamento

A partir desta segunda-feira (19), pontos serão alocados pelos bairros do Recife, Santo Antônio, Santo Amaro, Boa Vista, Ilha do Leite e Boa Viagem

Bike PE: novas estações, bicicletas mais modernas e preço mais altoBike PE: novas estações, bicicletas mais modernas e preço mais alto - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O programa Bike PE entrou na segunda fase do processo de instalação de novas estações pelos bairros da Região Metropolitana do Recife. A partir desta segunda-feira (19), mais 18 novos pontos de compartilhamento de bicicletas serão alocados pelos bairros do Recife, Santo Antônio, Santo Amaro, Boa Vista, Ilha do Leite e Boa Viagem. Com isso, o programa passa a contar com 38 unidades espalhadas pela RMR.

A previsão é de que o programa conclua até o fim de março a instalação de suas 80 estações. Desde a inauguração do seu novo sistema, em 11 de setembro de 2017, o novo Bike PE vem contabilizando números expressivos. O programa chegou à marca de 60.158 viagens e 13.101 cadastros.

Programação
Ao longo desta semana, serão instaladas 18 estações, que se somarão às 20 já existentes do novo BikePE. O cronograma segue e, na primeira semana de março, serão alocados mais 15 pontos de compartilhamento. A instalação vai terminar no fim do próximo mês, com 27 novas unidades, que completarão as 80 estações do Bike PE e 900 bicicletas.

Veja também

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil
Coronavírus

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças
EUA

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças