Vaquinha quer ajudar recifense superdotado de 12 anos a estudar no Canadá

Davi Fernandes da Silva ganhou visibilidade após participar do programa Caldeirão do Huck

Davi Fernandes da Silva, pequeno gênioDavi Fernandes da Silva, pequeno gênio - Foto: Reprodução

O recifense Davi Fernandes da Silva, de 12 anos, conquistou a internet após participar do quadro Pequenos Gênios, do Caldeirão do Huck, da TV Globo, em 23 de maio. Com a família sem condições de arcar com os custos para os seus estudos, o menino superdotado - definição dada a quem tem a inteligência acima da média - usava um celular velho para continuar acompanhando as aulas e desenvolver suas habilidades. Uma vaquinha online quer ajudar Davi a ir estudar no Canadá.

A história do pequeno pernambucano logo ganhou as redes sociais. Durante o programa ele contou a Luciano Huck que não tinha televisão em casa. O apresentador então prometeu dar de presente um aparelho novo ao menino. Ele ganhou ainda um notebook e uma viagem de intercâmbio para estudar inglês no Canadá.

Leia também:
Estudantes de São Lourenço da Mata terão aulas de inglês online e poderão fazer intercâmbio
Os mitos e verdades sobre as crianças superdotadas


O presente, no entanto, não inclui as passagens aéreas. A família então se mobilizou com a campanha de arrecadação para juntar fundos para pagar custos dos estudos no Canadá. O pai de Davi é técnico em química e está desempregado. A mãe faz faxinas e está afastada do trabalho por causa da pandemia de Covid-19.

Até a manhã desta quarta-feira (3), a vaquinha já arrecadou mais de R$ 34 mil com as doações de mais de 500 pessoas. Para doar, clique aqui.

Veja também

Vigilância Sanitária interdita restaurante oriental na Boa Vista
Fiscalização

Vigilância Sanitária interdita restaurante oriental na Boa Vista

Fernando de Noronha identifica mais três casos da Covid-19
Coronavírus

Fernando de Noronha identifica mais três casos da Covid-19