Yoga Massagem Ayurvédica, um toque profundo na alma

Essa técnica de massagem vigorosa é aplicada através do toque profundo com as mãos e os pés combinados aos ásanas da yoga.

Raquel BormannRaquel Bormann - Foto: divulgação

A professora de Iyengar Yoga e terapeuta em Yoga Massagem Ayurvédica e Escalda-Pés terapêutico Raquel Bormann é a convidada desta quarta-feira (14) da coluna Sucesso, uma parceria do Portal FolhaPE com o Sucesso.site, de Felipe, Eduarda e Camila Haeckel.

A Yoga Massagem Ayurvédica é uma poderosa ferramenta de cura com raízes indianas que alia duas grandes tradições: a massagem e a Yoga. Essa técnica holística possui a natureza essencialmente terapêutica e foi criada pela mestre indiana Kusum Modak. Os benefícios ao Ser advindos da Yoga Massagem Ayurvédica são imediatos e abrangem os níveis físico, mental, fisiológico e energético.

Toque profundo com os pés

Toque profundo com os pés - Crédito: Rafaela Oliveira/divulgação

Essa técnica de massagem vigorosa é aplicada através do toque profundo com as mãos e os pés combinados aos ásanas da yoga. Durante a sessão, que acontece em média em 1 hora, são utilizados óleos vegetais e o pó terapêutico conhecido por vekhand ou calamos. Todas as pessoas podem se beneficiar da Yoga Massagem Ayurvédica, não existe restrições, porém cada sessão é única e deve ser conduzida pelo terapeuta com sensibilidade, conhecimento técnico, acolhimento, compaixão e amor ao próximo.

Manobra advinda da yoga Ásana: Bhujangasana (postura da cobra)

Manobra advinda da yoga Ásana: Bhujangasana (postura da cobra) - Crédito: Rafaela Oliveira/divulgação

Os elementos essenciais da YMA são: a circulação sanguínea, a respiração consciente e expansão da energia vital e seus principais benefícios são:

- Eliminação de toxinas
- Otimização do funcionamento dos órgãos
- Melhoria da circulação e da respiração
- Fortalecimento do sistema imunológico
- Melhoria da flexibilidade e do tônus do corpo
- Eliminação do stress físico e emocional
- Promove o equilíbrio e a melhoria no estado geral de saúde
- Possibilita o despertar da consciência
- Promove o autoconhecimento

Toque com as mãos na região do pescoço

Toque com as mãos na região do pescoço - Crédito: Rafaela Oliveira/divulgação

Por fim, posso considerar que a Yoga massagem Ayurvédica é muito mais do que uma técnica ou até mesmo uma terapia. A vivencia da mesma vai além de designações e conceitos.

Relaxamento final

Relaxamento final - Crédito: Rafaela Oliveira/divulgação

A arte da Yoga Massagem Ayurvédica é um verdadeiro encontro estabelecido entre duas almas que se conectam através de uma experiência profunda advinda do coração. Na sessão, se estabelece uma relação de confiança, troca e muita entrega na qual quem dá-recebe e quem recebe-dá. É um eco que ressoa amor, compaixão e cura.

Raquel Bormann (Aspirante espiritual que segue a vida contribuindo como professora de Iyengar Yoga e terapeuta em Yoga Massagem Ayurvédica e Escalda-Pés terapêutico). Raquel Bormann realiza atendimentos na academia Santé em Boa Viagem e seu telefone para agendamento é (81) 982299453 – WA

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas. 

 

Veja também

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"
Coronavírus

Barroso manda governo proteger três terras indígenas da Covid-19 e diz que "situação é gravíssima"

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres
Equidade

OAB define que metade dos cargos de direção da ordem deverá ser ocupada por mulheres