Boletim diz que Bolsonaro está consciente e com boa condição clínica

A equipe médica do hospital em SP informou que está dando continuidade ao tratamento iniciado na cidade mineira

Jair BolsonaroJair Bolsonaro - Foto: Divulgação

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi submetido nesta sexta-feira (7) a uma série de exames no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde chegou no meio da manhã, procedente de Juiz de Fora (MG). Segundo boletim médico divulgado há pouco, ele encontra-se consciente e "em boas condições clínicas".

A equipe médica do hospital em São Paulo informou que está dando continuidade ao tratamento iniciado na cidade mineira, onde Bolsonaro foi atingido por uma facada durante ato de campanha, na última quinta-feira. Após passar por avaliações e ser submetido a uma cirurgia para estancar hemorragia interna, o candidato foi levado para a capital paulista.

Leia também:
Médica diz que Bolsonaro perdeu 2,5 litros de sangue após facada
Primeiras 48h serão decisivas para Bolsonaro; riscos vão de hemorragia a infecções


"O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional", diz o boletim. O cirurgião Antônio Luiz Macedo e o clínico e cardiologista Leandro Santini Echenique fazem parte da equipe médica responsável pelo paciente.

Em sua página no Facebook, o candidato à presidência disse estar se recuperando e agradeceu pelo apoio (veja abaixo).

Bolsonaro publicou em sua página no Facebook

Bolsonaro publicou em sua página no Facebook - Crédito: Reprodução/Facebook


Ataque

Na tarde desta quinta-feira (6), o candidato recebeu uma facada no abdômen em meio ao tumulto que se formou em volta dele no ato político. Durante a operação, Bolsonaro teve o intestino delgado costurado e parte do intestino grosso retirada. Ele também foi submetido a uma colostomia e, em até dois meses, terá de ser operado novamente.

O autor do ataque a Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso pela Polícia Militar, em Juiz de Fora. A Polícia Federal, responsável pela segurança do candidato, abriu inquérito para investigar o caso.


 

Veja também

EUA registra recorde com 53 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas
Coronavírus

EUA registra recorde com 53 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas

América Latina e Caribe superam a Europa em número de casos de coronavírus
Coronavírus

América Latina e Caribe superam a Europa em número de casos de coronavírus