Bolsonaro se reúne com ministros no Palácio do Planalto

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não participa dessa 8ª reunião

Presidente Jair BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro - Foto: AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comanda hoje (26) à tarde a 8ª Reunião do Conselho de Governo, no Palácio do Planalto, quando vai reunir os ministros para tratar dos assuntos prioritários da gestão. A proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19) deve ser um dos temas do encontro. A expectativa do governo é aprovar o texto no primeiro semestre deste ano, para isso, Bolsonaro pretende fortalecer duas frentes de comunicação sobre a reforma, uma voltada especificamente para parlamentares e outra para a opinião pública em geral.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não participa dessa 8ª reunião. Ele estará na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para discutir a proposta. Os parlamentares querem que o ministro esclareça pontos da medida, a reforma previdenciária dos militares, a reestruturação da carreira das Forças Armadas e a necessidade de mudança do sistema de Previdência Social do país.

Esta é a primeira fase de tramitação do texto no Legislativo, mas que está sem relator. Devido a impasses nas articulações políticas entre Poder Executivo e Câmara dos Deputados, o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), decidiu adiar a indicação do relator até que o cenário político esteja mais favorável para a aprovação da reforma no âmbito da comissão. A previsão é que o nome seja indicado até quinta-feira (28).

Veja também

Juiz nega dados telefônicos de assessores de Flávio em apuração sobre vazamento
Justiça

Juiz nega dados telefônicos de assessores de Flávio em apuração sobre vazamento

Aliados ligam aprovação de Bolsonaro a ações na pandemia, e oposição diz que mérito é do Congresso
Política

Aliados ligam aprovação de Bolsonaro a ações na pandemia, e oposição diz que mérito é do Congresso