CCJ do Senado inicia debates sobre reforma da Previdência; acompanhe ao vivo

Nesta semana, estão programados seis eventos ao longo de três dias, reunindo 46 convidados e atendendo a pedidos de oito senadores

Rogério Marinho, secretário da PrevidênciaRogério Marinho, secretário da Previdência - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado iniciou, nesta terça-feira (20), as audiências públicas para debater a proposta de reforma da Previdência.

Nesta semana, estão programados seis eventos ao longo de três dias, reunindo 46 convidados e atendendo a pedidos de oito senadores. Nesta terça-feira (20), a comissão recebe o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho; o presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Fonteles; e o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa.

Ainda hoje, às 14h, comparecerá o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, além de representantes de órgãos de segurança pública.

Leia também:
Com apoio do governo, PMs e bombeiros articulam retorno à reforma da Previdência
Maia quer discutir solução para setores de saúde e educação na reforma tributária

“Hoje o sistema é injusto, porque poucos ganham muito e muitos ganham pouco, e ele é insustentável ao longo do tempo”, disse Marinho, no início de sua fala na comissão.

No último dia 7, a Câmara dos Deputados concluiu a votação da reforma e o texto seguiu para o Senado.

Veja também

Conheça a história da estudante baiana que foi aprovada em seis universidades estrangeiras
educa mais brasil

Conheça a história da estudante baiana que foi aprovada em seis universidades estrangeiras

Empresário de SC dá aula de otimismo nas redes sociais após ciclone destruir sua casa
ciclone

Empresário de SC dá aula de otimismo nas redes sociais