Decisão de Marco Aurélio é 'bastante amadurecida', diz Gleisi

"Estamos acompanhando de perto o desenrolar na vara de execuções penais e achamos que, com isso, a Justiça é feita no Brasil", afirmou Gleisi Hoffmann

Gleisi HoffmannGleisi Hoffmann - Foto: Lula Marques/PT

Em entrevista a jornalistas em Brasília, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello é "bastante amadurecida". Ela afirmou, também, que o partido já tomou todas as medidas judiciais cabíveis, como o pedido de alvará de soltura abrindo mão de exames de corpo de delito, segundo ela, para que o ex-presidente Lula seja liberado ainda nesta quarta-feira (19).

Leia também
Marco Aurélio deu presente de Natal a Lula, diz procurador ex-Lava Jato
'Equivocada e isolada', diz Dallagnol sobre decisão de Marco Aurélio
Decisão de Marco Aurélio não afeta prisões de Cabral, Pezão e Cunha


"Estamos acompanhando de perto o desenrolar na vara de execuções penais e achamos que, com isso, a Justiça é feita no Brasil", afirmou Gleisi. Questionada se não espera uma guerra de liminares na Justiça, a líder petista afirmou que recursos e reconsiderações são sempre possíveis. "Mas estamos falando de uma decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal, que tem uma ação em suas mãos. Acredito que é uma decisão bastante amadurecida", afirmou.

Gleisi também afirmou que seria natural se Procuradoria-Geral da República recorresse da decisão do ministro Marco Aurélio: "As partes recorrem, é um direito que têm". A senadora disse está viajando a Curitiba, acompanhada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e por outros colegas parlamentares para "receber o presidente Lula e, se Deus quiser, a gente ainda tê-lo nesta quarta do nosso lado".

Em Brasília, o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), também pediu a soltura de Lula nesta quarta. "Queremos o cumprimento da decisão ainda hoje", afirmou.
"Vou falar com ele (Lula) hoje à noite. Vou dar abraço nele em nome de todos os brasileiros e brasileiras que estão aguardando a liberdade dele há muito tempo", disse.

Veja também

Autoridade Palestina rejeita acordo Israel-Emirados e pede reunião de emergência da Liga Árabe
Palestina

Autoridade Palestina rejeita acordo Israel-Emirados e pede reunião de emergência da Liga Árabe

Filha de Queiroz interrompeu repasses após suposto vazamento de investigação à família de Bolsonaro
queiroz

Filha de Queiroz interrompeu repasses após suposto vazamento de investigação à família de Bolsonaro