Geraldo Julio promete foco na saúde e Câmara aposta no crescimento econômico

Declarações foram feitas durante última missa de ação de graças realizada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte

Paulo Câmara e Geraldo Julio participaram da missa de ação de graças na Paróquia de Casa FortePaulo Câmara e Geraldo Julio participaram da missa de ação de graças na Paróquia de Casa Forte - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, participou, na manhã deste sábado (30), ao lado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara, do prefeito Geraldo Julio e da família Campos (Renata Campos e os filhos), da última missa de ação de graças da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

A ocasião também relembrou a memória dos ex-governadores de Pernambuco, Eduardo Campos e Miguel Arraes. Durante a missa, o governador destacou as boas lembranças que mantém vivas de Eduardo Campos e o legado deixado por ele para os pernambucanos, bem como se disse confiante para o novo ano que está por vir.

Leia também:
Paulo Câmara cobra mais ação e menos crítica da oposição
Paulo Câmara marca inauguração de batalhão de polícia em Caruaru

"2018 será um ano desafiador, mas positivo porque, nos últimos meses, Pernambuco tem apresentado uma grande melhora na geração de empregos, crescimento econômico e atração de empresas, além de ter concluído obras importantes. A educação continua e vai continuar como a melhor do Brasil. A segurança também tem dado sinais de melhora nesse fim de ano. Então, a gente começa 2018 melhor do que começamos 2017", destacou o chefe do Poder Executivo estadual.

Ao fim da missa religiosa, o prefeito Geraldo Julio deixou uma mensagem de feliz Ano Novo para os recifenses e destacou as metas para 2018 diante do período de eleições que se aproxima. "Esse ano, Recife recebeu muitos estudantes que migraram do ensino particular para o público e o SUS (Sistema Único de Saúde) absorveu muitas pessoas que perderam seus planos de saúde e esses são alguns dos fatores que iremos focar. Daremos total atenção à administração e demandas mais essenciais da população", afirmou.

O prefeito aproveitou a ocasião para relembrar a memória do padre Edwaldo Gomes, que morreu em julho deste ano aos 85 anos ao ser vítima de uma parada cardiorrespiratória. Padre Edwaldo, como era conhecido, atuou 47 anos como pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus. "Hoje o padre Deyvson Soares representa muito bem o lugar de padre Edwaldo, que ensinou muito aos recifenses a priorizar os mais pobres. Esse é o maior legado que levamos dele, que foi o seu trabalho social com os mais necessitados", declarou.

Padre Edwaldo se popularizou pelas ações sociais e pela realização anual da Festa da Vitória Régia, que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para as instituições fundadas pelo religioso, a Creche Menino Jesus e a Casa da Criança Marcelo Asfora.

Veja também

Celso de Mello se submete a exames e pode ter que passar por nova cirurgia
STF

Celso de Mello se submete a exames e pode ter que passar por nova cirurgia

Prefeito de Sumaré e seus familiares estão com Covid-19
Coronavírus

Prefeito de Sumaré e seus familiares estão com Covid-19