Gleide Ângelo é a deputada estadual mais votada de Pernambuco

Delegada recebeu mais de 394 mil votos - número quatro vezes maior que o do segundo colocado na Alepe, o pastor Cleiton Collins

Gleide ÂngeloGleide Ângelo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A deputada Gleide Ângelo (PSB) nem precisou esperar o fim da apuração para comemorar a eleição para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Com quase 90% das urnas apuradas, ela já recebeu cerca de 413 mil votos e se tornou a deputada estadual mais votada de Pernambuco. A eleição aconteceu no mesmo dia em que aniversariou. "Foi o maior presente que Deus poderia me dar", afirmou ela, comemorando.

Leia também:
Primeiro boletim do TRE mostra Paulo Câmara com 60,48% dos votos


A votação de Gleide chegou, durante a apuração, a superar até a de João Campos (PSB) – filho do ex-governador Eduardo Campos, que lidera a disputa a deputado federal no Estado. O número chega a ser quatro vezes maior que o do segundo deputado estadual mais votado neste ano – o pastor Cleiton Collins (PP), que busca a reeleição na Alepe.

O bom resultado chamou atenção até de Paulo Câmara (PSB). Segundo a assessoria de Gleide Ângelo, o governador, candidato à reeleição, já telefonou para a futura deputada. Por isso, ela só vai comentar a vitória após a conversa com Câmara.

Gleide Ângelo se tornou conhecida pelos pernambucanos por liderar a investigação de casos policiais de grande repercussão, como o da Operação Turbulência e o de Maria Alice Seabra. Na campanha, ela usou esse tema da segurança e reafirmou a intenção de combater a violência contra a mulher.

Veja também

Trump dá indulto a ex-conselheiro que se disse culpado
internacional

Trump dá indulto a ex-conselheiro que se disse culpado

Grupo reúne empresários em SP para prestigiar governo Bolsonaro
brasil

Grupo reúne empresários em SP para prestigiar governo Bolsonaro