Humberto Costa: "Não vou em qualquer situação"

Senador só disputa reeleição se tiver "viabilidade"

Senador Humberto Costa ( PT )Senador Humberto Costa ( PT ) - Foto: Divulgação

Único representante do PT pernambucano no Congresso Nacional, o senador Humberto Costa considera "extemporâneas" posições colocadas, desde já, sobre o projeto majoritário do partido no Estado para 2018. Defende que um entendimento sobre isso só se dará mediante o Congresso Estadual no ano que vem e que um "entendimento com a direção nacional" será fundamental. Adverte, então, que, em Pernambuco, é preciso haver uma discussão das prioridades do PT. "Isso não está sendo discutido", observa.

Refere-se à ausência de debate sobre o Senado. Alguns petistas argumentam que Humberto concorrer à reeleição é algo implícito, dado como certo, razão pela qual o diretório estadual só teria decidido sobre ter candidatura própria sem entrar no mérito das vagas do Senado. Humberto, no entanto, não considera tão simples. E avisa: "Não vou (disputar reeleição) de qualquer jeito não. Não é assim. Não vou em qualquer situação. Tem que ser algo que tenha viabilidade". O senador está em Serra Talhada desde ontem, onde participa do Encontro de Vereadores do PT e da I Plenária Regional do PT.

Já colocou em outdoors
Danilo Cabral espalhou outdoors em vários pontos do Estado contra a privatização da Chesf. Destaca o aumento da energia como consequência da desestatização da empresa. A campanha é parte da mobilização da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Chesf, da qual o deputado é presidente.

Ímã > Quem acompanhou o governador Paulo Câmara na agenda, em Arcoverde ontem, foi o deputado João Fernando Coutinho. A despeito da proximidade que o parlamentar nutriu com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, não seguirá os dissidentes que deixam a sigla em breve.

Assinados >
Paulo Câmara já assinou os atos. Os secretários Felipe Carreras (Turismo) e Kaio Maniçoba (Habitação) retornam, na segunda-feira, ao comando das pastas no Estado.

Times > Com o retorno de Kaio, Luciano Bivar é quem volta à Câmara Federal. E, mediante o retorno de Carreras a Pernambuco, quem votará na segunda denúncia contra Michel Temer é Cadoca. Bivar e Cadoca simpatizam com o presidente da República.

Jovens > Cristiano Pimentel, procurador-geral do Ministério Público de Contas, vai dar palestra sobre o papel do parlamentar na fiscalização do executivo. Falará para os vereadores jovens do Recife na segunda (23). O Parlamento Jovem é uma iniciativa do vereador Wanderson Florêncio (PSC).

Bandeira... > A despeito de a audiência pública sobre o Pacto pela Vida ter terminado em bate-boca, desencadeado pelo tempo que o deputado oposicionista, Joel da Harpa, ocupou para seu discurso, o líder da oposição, Silvio Costa Filho, defende que o momento requer união das forças políticas e de toda a sociedade em defesa da população.

...branca > Soa contraditório que uma audiência para tratar do combate à violência tenha acabado, dentro do parlamento, em dedos em riste e gritos, trocados entre deputados estaduais - tumulto que demandou a intervenção de policiais militares.

Voto popular >
Através da consulta popular feita pela Internet do Prêmio Congresso em Foco 2017 foram validados 1.034.683 votos, dados por 130.113 pessoas. De Pernambuco, os deputados federais vencedores nessa categoria foram: Silvio Costa, Luciana Santos e Pastor Eurico, nessa ordem. Do Senado, Armando Monteiro Neto ficou em primeiro lugar.

Veja também

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão do Brasil de ajuda ao Líbano
BRASIL

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão do Brasil de ajuda ao Líbano

Partidos querem liberação de 'livemícios' durante campanha
Eleições 2020

Partidos querem liberação de 'livemícios' durante campanha