Juízes debatem em São Paulo combate à corrupção e justiça criminal

O tema do evento é "Combate à corrupção, sistema de justiça criminal e Poder Judiciário".

 Ministro do STF Alexandre de Moraes será um dos palestrantes Ministro do STF Alexandre de Moraes será um dos palestrantes - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fará a palestra de abertura do Terceiro Encontro do Fonajuc (Fórum Nacional de Juízes Criminais), em São Paulo, de 4 a 6 de abril.

O tema do evento é "Combate à corrupção, sistema de justiça criminal e Poder Judiciário".

O encontro será realizado na Apamagis (Associação Paulista de Magistrados). O presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Manoel de Queiroz Pereira Calças, fará mensagem de abertura.

O juiz Fausto De Sanctis, do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), falará sobre "Estratégias de enfrentamento à corrupção", no painel sobre enfrentamento ao crime organizado.

O juiz de direito Edu Perez, de Goiás, presidirá mesa-redonda com jornalistas. Serão debatedoras as juízas Karen Shubert Reimer, do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), e as desembargadoras paulistas Erika Brandão e Carolina Nabarro.
Antes do encerramento, está previsto um debate restrito a juízes e desembargadores, no painel intitulado "Pauta Sigilosa". O painelista é o desembargador Edison Aparecido Brandão, do TJ-SP.

Veja também

Lava Jato de SP faz operação contra Paulinho da Força por suspeita de crime eleitoral
Lava Jato

Lava Jato de SP faz operação contra Paulinho da Força

Gilmar diz que não atingiu honra do Exército e volta a criticar militares na Saúde
STF

Gilmar diz que não atingiu honra do Exército e volta a criticar militares na Saúde