'Moro aceitou ministério como um jovem universitário recebendo o diploma', diz Bolsonaro

O presidente eleito disse que Moro lhe pediu 'meios e liberdades para combater a corrupção e o crime organizado, ao lado das leis e da Constituição'

'Ele está imbuído em servir a pátria', declarou Jair Bolsonaro (PSL) sobre Sérgio Moro no Ministério da Justiça'Ele está imbuído em servir a pátria', declarou Jair Bolsonaro (PSL) sobre Sérgio Moro no Ministério da Justiça - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta quinta-feira (1º), em entrevista à Record, que a conversa que confirmou nome do juiz federal Sergio Moro como futuro ministro da Justiça foi proveitosa e que o magistrado lhe pediu "meios e liberdades para combater a corrupção e o crime organizado, ao lado das leis e da Constituição, obviamente".

Segundo Bolsonaro, na conversa, o juiz da Lava Jato lhe disse o que gostaria de fazer na área da Justiça na hipótese de ter que deixar a 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba. Segundo o relato do presidente eleito, mesmo com a saída de Moro do Judiciário para ingressar na carreira política, a Operação Lava Jato não será esquecida.

Leia também:
Moro deve pedir exoneração e Lava Jato será tocada pela substituta Gabriela Hardt
'Se Moro combater a corrupção ajudará o país', diz Fernando Henrique
Petistas contestam isenção de Moro após juiz aceitar convite de Bolsonaro
Presidente da Ajufe cumprimenta Moro por aceitar ministério da Justiça
Moro pode ser candidato a presidente em 2022, dizem auxiliares de Bolsonaro


Sorrindo, Bolsonaro disse que viu Moro como "um jovem universitário recebendo um diploma, com muita vontade de realmente levar adiante a sua agenda". Ainda segundo o presidente eleito, a partir da semana que vem, Moro já poderá participará da transição de governo.

"Ele está imbuído em servir a pátria, abandonando 22 anos de serviço, mas tenho certeza que o povo brasileiro o admirará mais ainda com essa decisão", encerrou a declaração. Moro aceitou o convite de Bolsonaro na manhã desta quinta, após reunião com o presidente eleito no Rio.

Veja também

Pressão para Bolsonaro desistir de Kássio no STF inclui até mensagens de aliados em seu WhatsApp
STF

Pressão para Bolsonaro desistir de Kássio no STF inclui até mensagens de aliados em seu WhatsApp

Senado deve garantir que nome ao STF seja comprometido com agenda anticorrupção, diz Moro
STF

Senado deve garantir que nome ao STF seja comprometido com agenda anticorrupção, diz Moro