[Podcast] Lupi lança pré-candidatura de Túlio Gadêlha em dezembro

O martelo ainda vai ser batido sobre a data do ato, mas o dirigente nacional do PDT adiantou que vem à Capital pernambucana, no mês que vem, para começar a trabalhar o projeto majoritário

Presidente do PDT, Carlos Lupi Presidente do PDT, Carlos Lupi  - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi ficou de conversar com o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) para "fechar a data", mas, em entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (06), o dirigente adiantou que estará no Recife em dezembro para lançar a pré-candidatura do pedetista à Prefeitura do Recife.

"Túlio vai ser nosso candidato a prefeito de Recife e nós já vamos começar a trabalhar sua pré-candidatura em dezembro", adiantou Lupi. Indagado sobre a data do ato, disse que ficou de conversar com o parlamentar para bater o martelo.

Lupi realça a "diretriz nacional, aprovada em convenção que indica para todo partido, em todas as capitais, ter candidatura a prefeito". E faz referência ao projeto presidencial de Ciro Gomes (PDT).

"Em todas as capitais, onde a gente tiver nomes dispostos a concorrer, nome sério, que tenha densidade eleitoral, como é o caso do deputado Túlio, nós vamos lançar nomes para levar também a candidatura do Ciro para 2022, para levantar também, levar para sociedade nosso projeto municipal de desenvolvimento, que o Ciro está traçando, um projeto nacional desenvolimentista e nossos prefeitos vão lançar projeto municipal desenvolvimentista".

Lupi repisa a tecla de Túlio: "Isso já é diretriz nacional e vamos fazer em todas as capitais onde tiver nomes com densidade eleitoral, como é o caso de Túlio aí em Recife também".

Ainda segundo o presidente nacional do PDT, o partido terá candidaturas "com certeza" ainda em Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Paulista e Olinda. Lupi abordou ainda a questão da prisão em segunda instância e a dissidência de deputados em relação à reforma da previdência, entre outros assuntos.

Segue abaixo o podcast com entrevista na íntegra:


 

 

Veja também

STF negou prisão domiciliar a ex-deputado que morreu de Covid-19
Brasil

STF negou prisão domiciliar a ex-deputado que morreu de Covid-19

O Império contra-ataca e ganha espaço na Cultura do governo Bolsonaro
Família Imperial

O Império contra-ataca e ganha espaço na Cultura do governo Bolsonaro