Professor Lupércio: “Os desafios estão em todas as áreas”

Professor Lupércio (SD) afirma que uma das suas principais missões é recuperar a autoestima dos olindenses

Professor LupércioProfessor Lupércio - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Eleito para o posto após 16 anos de gestão do PCdoB, o prefeito Professor Lupércio (SD) afirma que uma das suas principais missões é recuperar a autoestima dos olindenses, “O orgulho não era visto nas pessoas”, diz o gestor, que promete se empenhar em trazê-lo de volta.

Leia também:
Geraldo Julio: “A cidade cresceu de forma desigual”
Recife e Olinda: marcadas pela desigualdade
Roteiro com o que há de melhor no Recife e em Olinda
Olinda e Recife: duas irmãs cosmopolitas
O tempero de Olinda e do Recife

Quais são os principais desafios para gerir a sua cidade?
Estão em todas as áreas, sobretudo no orgulho do olindense pela cidade. Esse orgulho não era visto nas pessoas, pelo quadro que o município estava. Já estamos recuperando isso. Olinda precisa de investimentos em áreas que são nossas prioridades. Como educação, saneamento básico, segurança, educação. Nesta última, iniciamos a reforma de escolas. 25 unidades passarão por reforma.

Quais as maiores dificuldades?
São muitas. Uma é sobre a questão das chuvas. Temos pouco tempo para amenizar o problema para este ano. A falta de limpeza de canais e galerias, por exemplo, há muito tempo não era feita. Mas estamos nas ruas, trabalhando duro para minimizar os transtornos. São 27 canais existentes na cidade. Nós identificamos 15 como sendo de maior porte e prioridade, nestes as ações já começaram. Desses 15, três já foram concluídas: as limpezas do canal dos Bultrins, no trecho que vai da PE-15 até a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti; o Colibri, no bairro de Rio Doce; o do Arroz, em Jardim Fragoso; e Ouriço do Mar, em Ouro Preto, entre outros. No momento está sendo feita a micro drenagem e limpeza das galerias da Avenida Presidente Kennedy, que deve ser concluída em até 20 dias.

Como superar a crise econômica?
Primeiramente, prestando bons serviços. Mostrando a população que o dinheiro que ela paga de imposto é bem aplicado. Também cortando gastos na administração e investindo de forma racional nos recursos que temos. Fazendo mais para o olindense e melhor, e, ao mesmo tempo ,diminuindo os gastos. É importante contar com parcerias com os empresários.

Como atrair investimentos?
Fazendo parcerias com o setor privado. O poder público também precisa fazer a sua parte, tornando a cidade atrativa para os investimentos.

Como será a Olinda do futuro?
Uma Olinda que dará orgulho ao olindense. Com saúde, educação, segurança, turismo, um polo de desenvolvimento econômico. Com nossa história e monumentos devidamente valorizados. Uma Olinda boa para nossos filhos e netos.

Veja também

Gilmar Mendes determina nova prisão domiciliar de Queiroz e esposa
STF

Gilmar Mendes determina nova prisão domiciliar de Queiroz e esposa

Marco Aurélio, do STF, responsabiliza polícia por ferimento a jornalista em manifestação
violência

Marco Aurélio, do STF, responsabiliza polícia por ferimento a jornalista em manifestação