Secretário de Bolsonaro testa positivo para coronavírus

Ele acompanhou o presidente em visita a Miami, nos Estados Unidos, na última semana

Secretário especial de Comunicação Social, Fabio WajngartenSecretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, testou positivo para coronavírus e aguarda resultado da contraprova. A informação foi confirmada pelo Estado de S. Paulo. Ele acompanhou Jair Bolsonaro (sem partido) em visita a Miami, nos Estados Unidos, na última semana. O presidente segue sob monitoramento.

Sophie Wajngarten, mulher do secretário de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, também afirmou nesta quinta-feira no grupo de WhatsApp das mães da escola onde estudam suas filhas que seu marido fez o teste do coronavírus e o deu positivo.

"Meninas , bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou de viagem de Miami ontem e fez o exame de covid que deu positivo", disse Sophie no grupo. Eles têm três filhas estudando na escola Red House International School.

Oficialmente, Wajngarten ainda não divulgou que já tinha testado positivo para o vírus e disse que esperava o resultado do exame para esta quinta-feira (12).

Na mesma mensagem no grupo de mães da escola Red House International School, Sophie diz que Wajngarten "está tomando todos os cuidados em casa e desde sua volta foi isolado em um quarto, seguindo todo protocolo da quarentena".

Em comunicado aos pais na quarta-feira, a escola havia informado que o pai de três alunos havia retornado dos EUA com sintomas de gripe e, como precaução, havia feito um exame de Covid-19. Dizia também que o resultado sairia no dia seguinte (quinta-feira).

Durante uma viagem de quatro dias aos EUA, Bolsonaro se reuniu com empresários e jantou com Donald Trump, no sábado (7), em Mar-a-Lago, o resort do presidente dos EUA perto de Miami. O encontro estava sendo costurado desde dezembro pelo governo brasileiro.

Veja também

Trump dá indulto a ex-conselheiro que se disse culpado
internacional

Trump dá indulto a ex-conselheiro que se disse culpado

Grupo reúne empresários em SP para prestigiar governo Bolsonaro
brasil

Grupo reúne empresários em SP para prestigiar governo Bolsonaro