Temer espera decisão final para se manifestar sobre julgamento de recurso de Lula

"Vamos aguardar a decisão final. Não sei se tem recurso, não tem recurso... este é um tema que cabe à Justiça", disse Temer

Michel TemerMichel Temer - Foto: Evaristo SA / AFP

O presidente Michel Temer preferiu não comentar os votos de dois de três desembargadores que examinam o processo a favor da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção.

Leia também
Temer diz que reação de mercado a julgamento de Lula será 'normal'
Para Temer, julgamento de petista dará 'tranquilidade' a investidores
Julgamento de Lula é "evento natural", diz Temer na Suíça


"Vamos aguardar a decisão final. Não sei se tem recurso, não tem recurso... este é um tema que cabe à Justiça", disse Temer a jornalistas em Davos (Suíça), onde participa do encontro anual do Fórum Econômico Mundial. Temer participa nesta noite de um jantar organizado pelo Fórum sobre o Brasil.

Mais cedo
Mais cedo, antes do início do julgamento, o presidente disse que o mercado financeiro agiria como "vida normal" em uma eventual condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"[É] vida normal", disse Temer, ao ser indagado por jornalistas se o mercado reagiria com turbulências a uma eventual condenação de Lula. Temer falou brevemente ao chegar ao hotel Seehof, em Davos, para reuniões com empresários e bilaterais após ter discursado na plenária do 48º encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos.

Veja também

Lava Jato denuncia Wassef, ex-advogado dos Bolsonaros, sob acusação de lavagem de dinheiro
lava jato

Lava Jato denuncia Wassef, ex-advogado dos Bolsonaros, sob acusação de lavagem de dinheiro

Bolsonaro ignorou impacto da Covid-19 por decisão consciente, diz Mandetta
Coronavírus

Bolsonaro ignorou impacto da Covid-19 por decisão consciente, diz Mandetta