Veja fotos da chegada do ex-presidente Lula em hotel no Recife

Ao chegar, foi recepcionado por seus apoiadores. Aos gritos de "Lula livre", o ex-presidente tirou fotos e abraçou várias pessoas.

Ex-presidente Lula chegou ao hotel por volta das 14h20Ex-presidente Lula chegou ao hotel por volta das 14h20 - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

O ex-presidente Lula chegou a um hotel, em Boa Viagem, por volta das 14h20. Ao chegar, foi recepcionado por seus apoiadores. Aos gritos de "Lula livre", o ex-presidente tirou fotos e abraçou várias pessoas. Questionado pela reportagem sobre o encontro, Lula desconversou. Ele apenas afirmou que ainda não sabia o que seria discutido no almoço.

A expectativa é que o petista deixe o hotel às 16h e siga ao Pátio do Carmo, no Centro do Recife, onde discursará no Festival Lula Livre. No hotel, além dos apoiadores, uma comitiva do PSB, além de políticos de outras legendas, encontram-se no hotel. Entre eles, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, que chegou por volta das 13h50, acompanhada do filhos, o deputado federal João Campos e Eduarda Campos. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também está presente.

Leia também:
Discurso mais denso de Lula deve se dar no Congresso do PT 

Além deles, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o secretário de Meio Ambiente, José Bertotti, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e os deputados estaduais Fabíola Cabral e Aglailson Júnior aguardam Lula. Lula deve se reunir com os políticos no hotel antes de seguir para o festival Lula Livre, no centro da cidade. A governadora em exercício, Luciana Santos (PCdoB) também compareceu para recepcionar o presidente e informou que Lula já está no Recife. De acordo com ela, haverá apenas "um almoço informal" para o ex-presidentes.

A namorada de Lula, Rosângela Silva acompanhou o petista em sua chegada, junto com o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad.

Com informações da repórter Luiza Alencar

Veja também

Humberto Costa diz que vai cumprir decisão nacional do PT pela candidatura de Marília
blog da folha

Humberto Costa diz que vai cumprir decisão nacional do PT pela candidatura de Marília

Justiça bloqueia R$ 11,3 milhões de Alckmin em inquérito sobre caixa 2
Bloqueio

Justiça bloqueia R$ 11,3 milhões de Alckmin em inquérito sobre caixa 2