Decoração para cozinha: saiba como colorir o ambiente

A criatividade pode ser utilizada para dar mais vida ao espaço

A criatividade pode ser utilizada para dar mais vida ao espaçoA criatividade pode ser utilizada para dar mais vida ao espaço - Foto: Divulgação

A cozinha é um ambiente que pede cores claras e sóbrias, certo? Nem sempre. A criatividade pode ser utilizada para decorar esse espaço. O projeto pode ser arrojado, com cores na mesma tonalidade em toda a cozinha, mas também pode trazer tons vivos ou apenas em detalhes do mobiliário para quem não quer arriscar tanto. “A vantagem, nesses casos, é poder modificar com mais facilidade, dando sempre uma repaginada na ambientação”, afirma Dani Cunha, da Bontempo Recife.

O projeto pode ser arrojado, com cores na mesma tonalidade em toda a cozinha

Foto: O projeto pode ser arrojado, com cores na mesma tonalidade em toda a cozinha
Créditos: Divulgação 

A cozinha colorida vem ganhando espaço nas residências e engana-se quem pensa que as cores sempre deixam o ambiente moderno. Dependendo do tom escolhido e dos objetos que compõem o espaço, é possível garantir uma tendência bem retrô. “O ideal é fazer escolhas personalizadas. Por exemplo, não adianta aplicar a cor da moda se ela não agrada quem mora na casa”, diz Dani.   

Uma maneira simples e prática de mudar a cara da cozinha é revestir os armários. “As criações evoluíram bastante. Existem acabamentos texturizados, com alto brilho, toque acetinado e até efeito metalizado”, finaliza Dani Cunha.

Dependendo do tom escolhido, é possível garantir uma tendência bem retrô

Foto: Dependendo do tom escolhido, é possível garantir uma tendência bem retrô
Créditos: Divulgação

Veja também

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte
internacional

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19