Um livro para usar e posar de chef em casa
Caderno de receitas do Retetéu ensina pratos especiais de 2017
Quem quiser reproduzir algumas das receitas servidas pelos chef Thiago das Chagas, no seu ótimo Retetéu Comida Honesta, pode começar comprando o "Caderno de Receitas" comemorativo aos dois anos do restaurante. Se você vai conseguir fazer igualzinho ao cozinheiro, já são outros 500.
O livro traz uma compilação dos melhores pratos de 2017, servidos como especiais de fim de semana, eleitos em rede social pelos próprios clientes. A ideia de Thiago é produzir uma edição por ano, com receitas atualizadas. Custa simpáticos R$ 38 na lojinha do Retetéu.
De Pernambuco
George Gepp, do Borsoi Café Clube, é o único competidor do Nordeste selecionado para 17° Campeonato Brasileiro de Baristas, que está rolando no Rio de Janeiro até este domingo, 28. Os competidores concorrem a um lugar no pódio nacional e também a uma vaga no mundial, em Amsterdã.
Ça Va Convida
A primeira edição do "Ça Va Convida" terá o chef Claudemir Barros, ex-Wiella, assinando três noites especiais. Será nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, e ele promete menu completinho com base clássica e pitadas pernambucanas.
Secreto
A banqueteira Dani Johnnei abre sua casa para o chef Joca Pontes (Ponte Nova) assinar o "Jantar Secreto" no projeto Puxadinho da Dani, em Casa Amarela. A dupla vai fazer menu exclusivo com cinco etapas, no dia 31 que vem, para um grupo bem pequeno. Informações e reservas: 98860.2975.
Vinho na ladeira
Ana Paula Castro, sommelière e on trade da Decanter, faz day use de vinhos e drinques na sua própria casa, estrategicamente localizada na Ladeira da Sé, durante o Carnaval. Além das tacinhas, o folião pode se abastecer de sangria, bellini e spritz, água, frutas, caldos, feijoada e massa. O dia sai a R$ 150 e pode ser comprado pelo www.sympla.com.br.
Atualizado
O moderninho bar Sumô, de Saburó Matsumoto, está com cara novinha em folha. O famoso quintal-jardim, nos fundos da casa, recebeu climatização. Boa notícia para os dias de chuva, hein? Em breve, uma carta de drinques assinada por Junior WM também entra em cena para acompanhar o menu japa.
*É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço.