De gole em gole

 Há muito tempo não usava esse padrão de coluna, uma espécie de noticiário. Valha-me Deus! Não posso nem ouvir esse nome que me lembro “daquele” noticiário, “daquela” famosa rede de TV e jornal. Que começa informando o número de casos e de mortes por COVID, segue falando da escassez de vacinas, da falta de leitos, da fila de UTI e conclui que é tudo culpa do nosso destrambelhado presidente. Quiçá, o pai do coronavírus. Como a gente sai leve depois que assiste esse telejornal ! Ironia, claro, né amigo. Que meus pacientes estão adoecendo mais da angústia de ouvir esse programa, que do próprio vírus. Mas se avexe não, leitor, que aqui falarei de algumas coisas amenas.

- Depois de um janeiro algo amargo, as vendas de vinhos finos, espumantes e suco de uva fecharam fevereiro com um paladar mais estimulante. Em todas as categorias o desempenho foi positivo, comparado ao mês anterior. Com destaque para os vinhos finos que tiveram um aumento de 47,81%, seguido pelos espumantes moscatéis com 45,64% e pelos espumantes brut com 32,89%. O suco de uva foi o que menos cresceu, alcançando 8,22% (dados da UVIBRA). Terá sido efeito do carnaval que não houve? Ou houve, às escondidas?

- Já ouviu falar de chopp de vinho? Pois é, antenada com as tendências do segmento de bebidas “prontas para consumo”, a Pink Moon chega ao mercado brasileiro pelas mãos da Arbor Brasil. Se eu já provei? Essa não, amigo. Já tomei um gole de uma outra e... Vou deixar você mesmo dar o veredicto. 

- O povo está explorando todos os métodos de estimular vendas para esse novo público transpandêmico. os confinados. Compreensível, não é? Afinal, precisamos sobreviver. Se nem todos apreciam o vinho “in natura”, quem sabe gostam de um coquetel. Então lá vão 2 receitas, que podem ser facilmente feitas em casa:

Sangria: vinho pode ser tinto, branco ou até mesmo rosé; 4 frutas da sua escolha cortadas em cubinhos; alguma bebida gaseificada; muito gelo. A ideia é que seja um drink rápido e fácil de fazer. Use as frutas que tiver em casa, laranja, maçã, uva, abacaxi, morango, melancia, pêra, pêssego, ameixa... Modo de preparo: Coloque todas as frutas em uma jarra ou taça e amasse levemente para soltarem um pouco do suco; acrescente o gelo e complete quase tudo com o vinho de sua escolha; para finalizar, coloque um pouquinho de alguma bebida gaseificada, que pode ser água com gás, tônica, guaraná, soda...

Bacio: 150 ml de vinho rosé; 75 ml de refrigerante Citrus; 1 raminho de alecrim; rodelas de limão siciliano; gelo a gosto. Mexa tudo e saboreie! 

Ah, vá fazer esses drinques no mesmo horário “daquele” telejornal. Seu espírito ficará bem mais leve! Só não esqueça de sempre usar máscara e manter um bom distanciamento social, quando tiver que sair de casa. Tim, tim, brinde à vida.

 

Veja também

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão dos Guararapes
Pandemia

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição
AMÉRICA LATINA

Chile conclui eleição histórica em busca de uma nova Constituição