Administrador de Fernando de Noronha é diagnosticado com Covid-19

Administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha - Divulgação

O administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, foi diagnosticado com a Covid-19, nesta quarta-feira (12). Guilherme estava no Recife desde o final de julho para acompanhar o tratamento médico de um parente e, após fazer o teste, protocolo estabelecido para todos que entram na Ilha, descobriu o resultado positivo.

"Estou assintomático e em isolamento em casa, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. Por conta disso, precisarei adiar meu retorno a Noronha por pelo menos duas semanas", disse Guilherme ao anunciar que não mais voltará a Noronha no próximo sábado (15), como estava previsto anteriormente.

Geovanna Rabelo, esposa do adminstrador, também foi diagnosticada com o novo coronavírus. Guilherme anunciou ainda que segue, de casa, trabalhando no processo de retomada gradual das atividades da Ilha. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Guilherme Rocha (@guilhermerocha.noronha) on Aug 12, 2020 at 7:12am PDT


Covid-19 em Fernando de Noronha
Segundo o último boletim, divulgado na terça-feira (11), Fernando de Noronha tem 92 casos confirmados - sendo 42 identificados pelo estudo epidemiológico em curso na Ilha. Dos 92, 88 já estão recuperados e os outros quatro pacientes seguem em isolamento domiciliar. 

Foram enviadas ao Recife 101 amostras para exames. Os casos em investigação são de passageiros que chegaram ao Arquipélago no último sábado (8). De acordo com a Administração, todos permanecem em quarentena, até que saiam os resultados laboratoriais.