Concurso para professor do Colégio de Aplicação abre inscrições no dia 15 de janeiro

As inscrições do concurso para professor do Colégio de Aplicação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), começam no dia 15 de janeiro e vão até o dia 17 de fevereiro. Ao todo, são oferecidas cinco vagas e os aprovados terão dedicação exclusiva. A titulação mínima exigida é de graduação. O vencimento inicial é de R$ 4.455,22.

Os professores aprovados irão atuar no Campus Recife e as vagas ficarão distribuídas da seguinte forma: Estudos Sociais/Subárea: Geografia – duas vagas; Comunicação e Expressão e Educação Artística/Subárea: Dança – uma vaga; Comunicação e Expressão e Educação Artística/Subárea: Espanhol – uma vaga; Ciências Exatas e da Natureza/Subárea: Química – uma vaga.

O candidato deve requerer a inscrição exclusivamente por via postal, endereçada à Diretoria do Colégio de Aplicação, na avenida da Arquitetura s/n, Cidade Universitária – CEP 50740-550, Recife-PE. A taxa de inscrição tem valor de R$ 239, com pagamento por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).

A lista de documentos necessários para a inscrição pode ser conferida no Edital nº 89/2017, também disponível no site da Progepe. As provas do concurso serão realizadas no prazo de até 90 dias a contar da data de encerramento das inscrições, em local, datas e horários previstos no cronograma do concurso, que será afixado na secretaria do Colégio de Aplicação e disponibilizado nos sites do CAp e da Progepe, com antecedência mínima de dez dias da data de seu início.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final no DOU, podendo ser prorrogado por igual período.