Prefeitura desmente fake news sobre seleção para a refinaria

Circulou pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira (26), um card com a informação falsa de que a Prefeitura de Ipojuca estaria recebendo currículos para as vagas de empregos abertas para a Refinaria Abreu e Lima, contendo logomarca da Prefeitura. A gestão municipal divulgou nota esclarecendo que não está realizando nenhum tipo de processo seletivo nem recebendo currículos, pois as vagas oferecidas são da empresa privada Engecampo engenharia Industrial, única responsável pelo recrutamento.

As vagas de fato existem, mas os interessados devem procurar informações sobre processos seletivo através da divulgação das vagas nas redes sociais, site e comunicados oficiais da Emgecampo. Segundo a assessoria de imprensa, graças à mobilização da Prefeitura em desmentir a notícia, poucas pessoas compareceram para entregar currículos nesta sexta (28).

Para investigar os responsáveis pela produção e divulgação do material, que configura crime, foi aberto um inquérito junto à Polícia Civil.

Confira o comunicado da Prefeitura de Ipojuca:

"Nota à imprensa

A Prefeitura do Ipojuca comunica a todos que não está realizando nenhum processo seletivo sobre as obras da Refinaria Abreu e Lima, nem de nenhuma empresa privada. Infelizmente está circulando nas redes sociais um comunicado falso, com a logomarca da Prefeitura do Ipojuca, levando as pessoas a acreditarem que a gestão municipal receberá currículos para as vagas que serão abertas na Refinaria. Reafirmamos: não é verdade! É lamentável que existam pessoas que brinquem com o desconhecimento do povo em um momento tão delicado de desemprego. A Prefeitura do Ipojuca vai continuar lutando para atrair empresas e fazer parcerias para gerar mais oportunidade para o nosso povo".