Prorrogadas as inscrições para concurso da Secretaria Estadual de Saúde

Foram prorrogadas até o próximo dia 28 as inscrições do concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para mil vagas para cargos de níveis médio e superior. Assim como também foram estendidas até esta quinta-feira (20) o período para solicitação da isenção de taxa de inscrição no certame, para os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O requerimento pode ser feito até o meio-dia. O valor de inscrição para os demais é de R$ 40 (nível médio) e R$ 60 (nível superior).

Cerca de 90 mil pessoas já se inscreveram para o concurso. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto AOCP – organizador do certame – através do endereço www.institutoaocp.org.br.

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 970 são para o grupo ocupacional saúde pública, sendo 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 assistente em saúde (diversas profissões de nível médio). As demais (30 vagas) são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, para a função de fiscal de vigilância sanitária. A lotação dos cargos será para as Gerências Regionais de Saúde (Geres)

Etapas
O concurso será realizado em duas etapas para os profissionais de nível superior - médicos, analistas em saúde e fiscais de vigilância sanitária. Os candidatos para esses cargos farão uma prova objetiva e os aprovados nesta etapa passarão por avaliação de título. Já para os assistentes em saúde (nível médio) o certame será em uma única fase, com a prova objetiva. A previsão de aplicação é no dia 21 de outubro e a divulgação do resultadoestá previsto para 26 de novembro. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Confira o edital: