Literatura de cordel pernambucana na Bienal do Rio

A autora pernambucana Mariane Bigio participa da XVIII Bienal Internacional do Livro Rio levando a Literatura de Cordel Infantil para o maior evento literário do país. Bigio se apresenta no stand da editora cearense IMEPH com seus cordéis e livros infantis na quinta-feira (07/09), as 15h. Todas as obras de Mariane são feitas com a técnica e as rimas do gênero literário popular. A Bienal acontece no Riocentro até o dia 10 de setembro.
A apresentação de Mariane vai reunir várias histórias infantis em cordel de sua autoria.

Sobre Mariane Bigio

A cordelista, radialista e contadora de histórias Mariane Bigio é autora de seis livros infantis: Um Cordel para Muitos Chapéus (Editora Bagaço - PE, 2015), Dentro do Bucho, Um Bicho! (Evoluir - SP, 2015), Hortência (Editora Coqueiro - PE, Prefeitura do Recife, 2015), O Baú de Surpresas (IMEPH - CE, 2016), O Quebra-Nozes em Cordel (IMEPH-CE, 2016) e O que é, o que é Frutas? (Editora IMEPH-CE, 2016). Bigio também realiza projetos institucionais que utilizam o cordel como instrumento pedagógico, é apresentadora e produtora de um programa de rádio infantil que leva literatura, música e informação para as crianças (Rádio Matraquinha - exibido semanalmente, na Rádio Folha/PE 96,7FM), é cantora numa Banda Infantil que reúne composições de grandes clássicos como Vinicius de Moraes e Toquinho, e mantém um canal no youtube onde propaga suas obras e o Cordel (youtube/cordelanimado).

Sobre a Bienal

A Bienal do Livro Rio é o mais importante acontecimento editorial do Brasil, e o evento literário que mais mobiliza o país. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família! A cada edição, o evento cultural e empresarial supera expectativas de público, vendas e mídia.


18ª Bienal Internacional do Livro Rio
31 de agosto a 10 de Setembro de 2017
Horários de Funcionamento
31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h
Local do Evento
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ
E-mail
Sugestões, dúvidas e comentários
[email protected]
Ingressos:
Inteira: R$ 24,00
Meia-entrada: R$ 12,00

Veja também

Durante pandemia, alergias merecem cuidados específicos
Saúde

Durante pandemia, alergias merecem cuidados específicos

Governo recria conselho de defesa do consumidor extinto em 1990
Economia

Governo recria conselho de defesa do consumidor extinto em 1990