Combate ao trabalho infantil é tema de exposição vivenciada em Garanhuns

Apresentar uma linha do tempo sobre o combate ao trabalho infantil e inserção de crianças e adolescentes dentro do contexto ideal na sociedade é o objetivo da exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). A exposição foi aberta oficialmente na noite de ontem (02), na Galeria de Artes Ronaldo White, e contou com a presença do prefeito Izaías Régis, do vice, Haroldo, a vereadora, Luzia Cordeiro, representantes da Secretaria de Educação, e de outros orgãos.

A exposição conta com o apoio da Escola Judicial (EJ6), do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Prefeitura e da Câmara Municipal de Garanhuns. De acordo com o coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, Paulo Alcântara, a diminuição do trabalho infantil é feita por meio da educação. “Queremos apresentar aos garanhuenses, por meio deste projeto, que o lugar da criança é na escola. Precisamos combater o trabalho infantil para que possamos construir uma sociedade mais justa e desenvolvida, diminuindo a exclusão social”, comentou o desembargador.

A exposição segue na galeria até a quinta-feira (10), das 9h às 18h. No sábado (05), será realizada uma ação de abordagem social e exposição sobre o combate ao trabalho infantil e importância do estudo e formação de crianças e adolescentes, no Espaço Luiz Jardim, a partir das 9h. Já no domingo (06), às 15h, o Parque Euclides Dourado também receberá a exposição e abordagens sociais sobre o tema.

Veja também

Miss Brasil 2020 será indicada pela nova organização até agosto por causa da pandemia
Concurso

Miss Brasil 2020 será indicada pela nova organização até agosto por causa da pandemia

Barça anuncia vitória no TAS contra o Santos por transferência de Neymar
Transferência

Barça anuncia vitória no TAS contra o Santos por transferência de Neymar