Força Sindical de PE recebeu Prefeito Geraldo Júlio nesta sexta

A unidade das Centrais Sindicais, formadas pela Força Sindical de Pernambuco, UGT e Nova Central Sindical receberam na sede da Força Sindical nesta sexta (6) o Prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio em um café da manhã para dialogar sobre movimento sindical do Recife e do país. Participaram do encontro as centrais Força Sindical, UGT, Nova Central PE e mais de 80 sindicatos. Temas como Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência protagonizaram o encontro.

"Estamos vivenciando um tempo que é necessário a unidade para defender o povo. Nunca vi um ataque tão violento e acelerado como é o ataque no que se refere à classe trabalhadora que está acontecendo em nosso país. Precisamos continuar o embate político porque os ataques tendem a continuar, precisamos travar tudo o que for contra o trabalhador, com combate e enfrentamento", ressaltou Geraldo Júlio.

"Este encontro demonstra a união da classe trabalhadora e chama à responsabilidade do nosso prefeito. Foi fundamental dialogarmos sobre a classe em um momento politicamente difícil para os trabalhadores. O companheiro Rinaldo está de parabéns pela iniciativa e espero que outros encontros aconteçam”, explica Israel Ferreira de Torres, presidente da Nova Central PE. Para Gustavo Walfrido, presidente da UGT PE, o movimento sindical precisa de parcerias que tenham compromisso com a classe trabalhadora. "Vivemos um momento de dificuldade para os trabalhadores e as centrais e sindicatos tem o compromisso de defender os interesses da classe".

Presidente da Força Sindical de Pernambuco e vereador do Recife, Rinaldo Júnior, avalia o encontro como positivo. "Recebemos várias entidades sindicais de diversos segmentos. O prefeito de mostrou sensível aos altos índices de desemprego, trazendo um panorama da situação nacional. Através deste encontro, abriu-se um canal entre diversas categorias e o poder público. A partir de agora o movimento sindical pode contribuir para o crescimento econômico da cidade do Recife com geração de emprego e renda", destacou Rinaldo Júnior.


Temas como Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência protagonizaram o encontro

Temas como Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência protagonizaram o encontro - Crédito: Vitor Gabriel/Abbc Comunicação

Veja também

Organizadores do boicote ao Facebook se dizem decepcionados com rede após reunião
Mundo

Organizadores do boicote ao Facebook se dizem decepcionados com rede após reunião

EUA registra novo recorde de mais de 60 mil casos de Covid-19 em 24 horas
Coronavírus

EUA registra novo recorde de casos de Covid-19 em 24 horas