Governadores do Nordeste respondem, em carta, declaração de Bolsonaro

Os governadores do Nordeste divulgaram, na noite desta sexta-feira (19), uma carta em resposta a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre os gestores da Região, que foram chamados por ele de "Paraíba".

A frase foi dita durante um café da manhã entre Bolsonaro e jornalistas, mas só ganhou destaque após a divulgação de um trecho do vídeo em que o presidente fala com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS): "Dos governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão. Não tem quer ter nada pra esse cara."

Confira a carta na íntegra:

"Carta dos Governadores do Nordeste
19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população. 

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia".

Veja também

Lava Jato de SP faz operação contra Paulinho da Força por suspeita de crime eleitoral
Lava Jato

Lava Jato de SP faz operação contra Paulinho da Força por suspeita de crime eleitoral

Marcos, dupla com Belutti: casa com quartos temáticos e elevador
Celebridades

Marcos, dupla com Belutti: casa com quartos temáticos e elevador