Humberto debate caminhos para a oposição ao governo Bolsonaro

Senador Humberto Costa (PT-PE) - Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O desafio dos partidos de esquerda na oposição ao governo Jair Bolsonaro será tema de encontro com a presença do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), no Sertão do São Francisco. O senador estará nesta sexta-feira (6), em Petrolina, onde cumpre agenda extensa. Além de debater a atual situação política e econômica do país e o papel da oposição, o senador também participa de audiência pública na Câmara de Vereadores sobre a pobreza e a crescente questão dos menores em situação de rua.

“Acredito que, neste momento de crise em que vive o Brasil, é necessário ampliar o debate, aglutinar forças, discutir com a população os problemas reais, especialmente com os mais vulneráveis, que têm virado alvo do governo Bolsonaro. Tenho buscado sempre conciliar as atividades parlamentares com essas agendas de contato direto com a população”, afirmou o senador.

Humberto também aproveitará a visita na cidade para encontrar lideranças de Petrolina e de cidades vizinhas, como Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria e Cabrobó. O líder do PT também vai se reunir com o diretório municipal do partido e com os vereadores petistas Cristina Costa e Gilmar Santos, além de realizar agenda com a deputada estadual Dulcicleide Amorim e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa), Odacy Amorim.

“Vamos aproveitar a agenda na cidade para debater investimentos também para a região. Vou conversar com prefeitos e lideranças locais para saber de que forma podemos ajudar melhor as cidades do Sertão do São Francisco com emendas. No meu mandato, tenho também procurado ajudar à população com emendas que atendam as demandas diretas dos municípios”, disse.