[Podcast] Gleide Ângelo propõe uma policial mulher em cada delegacia

Gleide Ângelo (PSB), em entrevista à Rádio Folha. - Alfeu Tavares

A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) comentou, em entrevista por telefone à Rádio Folha (FM 96,7), nesta quarta-feira (20), sobre a Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais, da qual está participando, em Salvador, na Bahia. A parlamentar falou, ainda, sobre projetos de seu mandato para proteger as mulheres pernambucanas vítimas de violência.

Após duas edições na região Sul do país — Paraná (2016) e Rio Grande do Sul (2017), a 23ª edição da Conferência organizada pela União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale), volta a aterrissar em solo nordestino e segue até o dia 22 de novembro. Em 2019, o evento terá o desafio de discutir soluções para o futuro do país pós eleições, com a reunião de parlamentares de todas as regiões e partidos, na busca do bem comum e da troca de experiência e abrigará também o debate internacional, com a presença de legisladores de diversos países, que aprendem e contribuem para este intercâmbio de ideias.

No evento, Gleide Ângelo apresenta suascontribuições nas pautas da mulher, sobretudo no que se refere à área da segurança pública. "É uma troca de informações do que o poder legislativo está fazendo em todo o Brasil. Muito do que a gente apresentou já foi compartilhado. O bom é poder saber, de maneira geral, o que cada região está fazendo em todas as linhas. Será muito importante para toda a população brasileira", afirmou a deputada.

Polícia em cada delegacia

Um dos projetos da deputada para o combate à violência contra a mulher é um que determina que toda delegacia tenha pelo menos uma policial do sexo ferminino para ajudar no acolhimento das vítimas. "A gente sabe da necessidade porque uma mulher quando é lesionada, estuprada está completamente destruída e ao chegar em uma delegacia e narrar o que sofreu apra um policial homem, ela tem vergonha, desiste e isso contribui para a impunidade", avaliou.

Confira a entrevista completa:

Veja também

Ministro ressalta sucesso de leilão de petróleo em ano de pandemia
Economia

Ministro ressalta sucesso de leilão de petróleo em ano de pandemia

Tauã apresenta 'Luzia', primeiro single do seu novo álbum
Música

Tauã apresenta 'Luzia', primeiro single do seu novo álbum