[Podcast] Gonzaga Patriota espera gesto de Marília; André Régis critica resultado do Pisa

Os entrevistados do Programa Folha Política da Rádio Folha (96,7), nesta terça-feira (3), foram o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e o vereador do Recife, André Régis (PSDB). Em pauta, temas da política nacional e local. Gonzaga Patriota comentou sobre a reunião do PSB, a aliança com o PT nas próximas eleições, e pautas que tramitam no Congresso. Já André Régis, repercutiu a queda do desempenho da educação brasileira de base no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

"Eu me aproximei muito da Marília Arraes depois que ela chegou no parlamento e até fiz um paralelo com minha candidatura em Petrolina. Em 2012 a eleição era minha e não tinha quem tomasse. E Eduardo campos, que tinha idade para ser meu filho, disse que eu não seria candidato", lembrou Gonzaga, que acredita que Marília poderá fazer um gesto pela aliança. "Ela vai entender e quem sabe não se candidatar, talvez apoiar essa coligação PSB e PT, porque ela é jovem e muito inteligente e save que mais na frente pode se beneficiar", sugeriu.
Pisa

O vereador do recife, André Régis (PSDB) repercutiu a piora do desempenho do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que avalia a educação básica do país, que aparece entre as 20 piores colocações no ranking das três áreas acompanhadas pelo exame: matemática, ciências e leitura. Ao todo, foram analisados 79 países e territórios. "Brasil passando vergonha e essa vergonha é uma tragédia que vai comprometer muito o nosso futuro. Essa juventude está na escola e deveria estar aprendendo e não está, por conta de um sistema mal estruturado, que já deu provas de que não funciona", disse o vereador. Segundo ele, o resultado já era esperado.

"Claro que não é culpa exclusivamente do PT. O PT foi muito ruim na educaçlão de base. Mas é importante que se diga que a responsabilidade está espalhada em todos os partidos, porque as prefeituras são as responsáveis pela educação básica e fundamental. Temos uma educação entregue a 5.550 prefeitos, grande parte deles analfabetos e corruptos que desviam dinheiro da educação", criticou André Régis

Confira o podcast:

Veja também

Debates, contação de histórias e música na programação do Cais do Sertão
CULTURA POPULAR

Debates, contação de histórias e música na programação do Cais do Sertão

Mestre das trilhas sonoras, compositor italiano Ennio Morricone morre aos 91 anos
Luto

Mestre das trilhas sonoras, compositor italiano Ennio Morricone morre aos 91 anos