[Podcast] 'É igual a um namoro. Você não chega se abrindo', brinca Miguel sobre escolha de partido

Após anunciar a desfiliação do PSB, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, em entrevista por telefone à Rádio Folha, nesta quinta-feira (18), não antecipou qual será a escolha do novo partido para disputar as eleições municipais de 2020. "É igual a um namoro. Você não chega pra sua paquera se abrindo, senão ela vai lhe maltratar", brincou.

Segundo o prefeito, conversas com os partidos de oposição ao Governo do Estado estão sendo feitas, a fim de decidir dentro do prazo qual legenda abrigará sua candidatura. O ex-deputado federal Bruno Araújo, cotado para assumir a presidência nacional do PSDB, revelou à coluna Folha Política que procurou Miguel Coelho para trazê-lo ao partido. Segundo a coluna, teria sido oferecido a presidência estadual ao prefeito.
Miguel, no entanto, afirmou que a conversa foi preliminar e não discutiu-se cargos. Segundo ele, não é razoável chegar no partido "e já querer sentar na janela", citando lideranças de destaque como a prefeita Raquel Lyra e a deputada estadual Alessandra Vieira.

"Tive sim conversas com Bruno Araújo. Eu mesmo deixei claro que o PSDB sentiu o recado em 2018 e precisa passar por uma renovação e oxigenação. A gente percebe o interesse de Doria de fazer essa renovação. sem dúvida, o PSDB é um partido de história que tem passado e tem trabalho honrado", frisou Miguel. Nos bastidores, fala-se que o PR do grupo dos Ferreira também convidou o prefeito e é considerado opção viável, assim como o MDB, partido do seu pai, o senador Fernando Bezerra, que já terias "feito as pazes" com Jarbas Vasconcelos.

"Mas tem tempo e essa decisão não é para ser tomada apressado, mas vamos manter o diálogo aberto", despistou o prefeito. Na entrevista, ele também comentou sobre as reuniões com o novo ministro da educação em Brasília, além dos projetos e investimentos para Petrolina, Reforma da previdência, entre outros assuntos.

Ouça a entrevista completa:

Veja também

Com avanço do desmatamento, Mourão ouve cobrança de estrangeiros por resultado
Desmatamento

Com avanço do desmatamento, Mourão ouve cobrança de estrangeiros por resultado

Câmara aprova medidas para proteger vítimas de violência doméstica
Violência Doméstica

Câmara aprova medidas para proteger vítimas de violência doméstica