[podcast] 'Não há nenhum risco do PSOL abrir mão da candidatura', diz Paulo Rubem

Ex-deputado federal e um dos pré-candidatos do PSOL à Prefeitura do recife, Paulo Rubem Santiago - Caio Danyalgil/Folha de Pernambuco

O ex-deputado federal e um dos pré-candidatos do PSOL à Prefeitura do Recife, Paulo Rubem Santiago, reforçou a decisão da legenda de lançar um nome para disputar a capital pernambucana, em entrevista à Rádio Folha (FM 96,7), nesta quarta-feira (4). "Já é uma decisão consolidada no PSOL termos canditaura própira no Recife e nas poroinciapa capitais no Brasil", afirmou.

Paulo Rubem era um dos três nomes do PSOL que pleiteavam disputar no Recife. Com a retirada da candidatura de Zé Gomes, que decidiu apoiá-lo, ele disputa internamente a candidatura com Severino Alves, que preside a legenda em Pernambuco. Ele consideou um acerto da legenda em apostar em Dani Portela na disputa ao Governo do Estado em 2018.

"Foi importante nós lançarmos a canidatura de Dani Portela. No Recife tivemos 10% dos votos. Nós estamos tranquilos. o queé importante num mandato é nãoperder a autonomia", disse. Segundo ele, o recifense sente a necessidade de renovação, pois hpa 20 anos é gpovernado pelos mesmos partidos.

Confira a entrevista completa: